Últimas Notícias

Vice-presidente do COI classifica Estádio Nacional de Tóquio para 2020 como "simplesmente magnífico"


John Coates, presidente do Comitê Olímpico Australiano, elogiou o Estádio Nacional de Tóquio como "simplesmente magnífico" após a visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI). O novo estádio deve ser concluído nos próximos dias, com um evento de inauguração marcado para dia 21 de dezembro.

O Conselho de Esporte do Japão nomeou o evento de inauguração de "Hello Our Stadium" com uma programação unindo esporte, música e cultura. Dentre as atrações, teremos a presença do bicampeão olímpico Usain Bolt que junto com outros atletas olímpicos e paralímpicos que participarão de um revezamento único, apelidado de "Uma corrida".

Coates parabenizou o ex-ministro das Olimpíadas do Japão, Toshiaki Endo. "Você explicou que iria construir um estádio de tamanho menor de 60.000, nos disse o custo e quando será finalizado. Vimos hoje e é simplesmente magnífico. Gostaria de parabenizá-lo por isso, é muito importante para nós (esse planejamento da entrega), com eventos de teste chegando no atletismo e planos sendo implementados para as cerimônias" ressaltou.

O novo Estádio Nacional é um dos três locais permanentes que faltam para serem entregues antes dos Jogos. O local receberá as Cerimônias de Abertura e Encerramento, tanto dos Jogos Olímpicos como dos Jogos Paralímpicos, além das provas de atletismo e das partidas de futebol. O custo da obra foi de 1,3 bilhão de dólares (5,16 bilhões de reais).

Foto: Kimimasa Mayama /AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar