Últimas Notícias

Rio Open de Tênis confirma Diego Schwartzman na edição 2020


Nesta quinta-feira, o Rio Open apresentado pela Claro confirmou mais um top 20 para a edição de 2020. O argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo e campeão do torneio em 2018, retorna ao Rio de Janeiro e se junta ao austríaco Dominic Thiem, quarto melhor tenista da atualidade e ao jovem croata Borna Coric na sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. A pré-venda de ingressos para clientes Claro e Santander já está aberta e a venda para o público geral começa no dia 02 de dezembro.

O argentino teve uma temporada marcante em 2019, consolidando o seu lugar entre os melhores tenistas do mundo. Sensação no US Open, Diego foi às quartas de final do torneio após derrotar o alemão Alexander Zverev, além de conquistar seu terceiro título da carreira no ATP 250 de Los Cabos, no México, e atingir a sua primeira semifinal de Masters 1000 em Roma, batendo novos recordes em sua carreira. Schwartzman também foi vice-campeão no ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 de Viena, terminando uma temporada como o melhor tenista sul-americano e no top 15 pela primeira vez. 

A história de Schwartzman com o Rio Open vem desde a primeira edição, disputando o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro em todas as temporadas. A conquista do maior título de sua carreira veio no torneio, em 2018, derrotando grandes nomes como Gael Monfils e Fernando Verdasco no caminho. Poucos meses depois viria a alcançar o melhor ranking da carreira, a posição de número 11. "Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros", afirmou o argentino.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. "É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Foto: FOTOJUMP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar