Últimas Notícias

Mesa-tenistas brasileiros medalhistas no Mundial para Atletas com Parkinson visitam a sede da CBTM


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) recebeu, na terça-feira (26), a visita, em sua sede, no Rio de Janeiro (RJ), de dois atletas que participaram do Mundial para Atletas com Parkinson, em Pleasantville, nos Estados Unidos, no último mês de outubro. Edmur Mesquita e Robert Morand foram recebidos pelo presidente da entidade, Alaor Azevedo, e pelo gerente técnico, Edimilson Pinheiro.

Na reunião, foram abordados diversos pontos relativos ao esporte para pessoas que sofrem do Mal, como a possibilidade da criação de uma unidade na CBTM dedicada aos atletas com Parkinson, a elaboração de um projeto de lei para instituir o mês de abril para a conscientização da causa e a revisão da Legislação dos portadores da doença.

Mesquita foi deputado estadual por São Paulo e vereador em Santos (SP), sendo atualmente atleta do Saldanha da Gama. Ele foi diagnosticado com o Mal há seis anos. Ex-fumante, sofreu dois infartos, mas conseguiu superar a maioria dos problemas de saúde. Encontrou no esporte um aliado contra a doença, inspirado nos jogos de Hugo Calderano.

Já Morand é engenheiro mecânico e começou a jogar tênis de mesa em 2008, durante o intervalo de um curso que fez na Inglaterra. Cinco anos depois, foi diagnosticado com a doença. Atualmente, é atleta da Hebraica, no Rio de Janeiro.

Os brasileiros conquistaram três medalhas no Mundial: Edmur Mesquita foi vice-campeão da classe 3, Roberto Morand foi bronze na classe 2, e os dois ficaram com o bronze na disputa de duplas.

Foto: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar