Últimas Notícias

Esquiadora holandesa mira participação nos Jogos Paralímpicos de Inverno em 2022


A esquiadora holandesa Barbara van Bergen está de olho na qualificação para as Paralimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, onde estreou em Paralímpiadas nos Jogos de Verão de 2008 em Pequim no basquete em cadeira de rodas.

Van Bergen esquiava e fazia snowboard por diversão antes de um acidente de moto em 2006 que resultou em sua paraplegia.

Ela tentou esquiar novamente no ano seguinte, durante um feriado, mas não sabia que havia uma oportunidade de praticar o esqui alpino paralímpico de forma competitiva e optou por treinar basquete em cadeira de rodas.
Van Bergen estreou no Paralimpíada com o time holandês de basquete em cadeira de rodas em Pequim 2008 e os ajudou a conquistar a medalha de bronze em Londres 2012 e Rio 2016.

Depois de perder a qualificação para Pyeongchang 2018, Van Bergen quer garantir seu lugar em Pequim 2022.

"Estou apontando para Pequim", disse ela.

"Comecei em Pequim, que foram os meus primeiros Jogos Paraolímpicos, então, como seria legal competir lá no inverno também e ter todo esse círculo?"

Van Bergen é uma das poucas mulheres da equipe de esqui alpino paralímpico holandesa, que também inclui Anna Jochemsen e Linda van Impelen.

Como Jochemsen e Van Impelen estavam ausentes da Copa do Mundo de Esqui Alpino Para 2018-2019, Van Bergen era frequentemente a única holandesa no circuito na última temporada.

Foto:Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar