Últimas Notícias

Em Buenos Aires, mesa-tenistas paralímpicos do Brasil buscam crescimento no ranking mundial e classificação internacional


O tênis de mesa paralímpico do Brasil tem mais um desafio a partir desta sexta-feira (22). Ao todo, 30 atletas do nosso país disputam a Copa Tango Internacional, competição do Circuito Mundial Paralímpico, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, até o próximo domingo.

No grupo, há atletas que competem por motivos diversos. Alguns, buscam a classificação internacional, enquanto outros querem avançar no ranking mundial, fator primordial para a busca de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020, para os que ainda não carimbaram o passaporte através da disputa do Parapan.

Neste último grupo, estão nomes bem conhecidos do público: Thaís Severo, 21ª da classe 3 feminina; Aloísio Lima, 17° da classe 1 masculina; Guilherme Costa, 13° da classe 2 masculina; e, Claudio Massad, 22° da classe 10 masculina, são alguns destes exemplos.

“É uma boa oportunidade, é o último campeonato do ano. Estou jogando bem atualmente, focado, concentrado. Estou confiante no trabalho, vamos colocar em prática aquilo que estamos treinando”, diz Guilherme Costa, um dos membros da Seleção permanente.

Confira a lista completa de participantes brasileiros do evento em Buenos Aires:
Classe 2 Feminina – Carla Maia e Juliana Silva.
Classe 3 Feminina – Thais Severo.
Classe 4 Feminina – Auzeni Pereira.
Classe 7 Feminina – Millena França e Aline Ferreira.
Classe 8 Feminina – Elem Silva.
Classe 1 Masculina – Aloísio Lima.
Classe 2 Masculina – Ronaldo de Souza, Guilherme Costa e Lacordaire Segundo.
Classe 3 Masculina – Jean Carlos Padilha e Fábio Silva.
Classe 4 Masculina – Ecildo Lopes e Leôncio Filho.
Classe 6 Masculina – Kaike Medina e Goutier Rodrigues.
Classe 7 Masculina – Gilberto Onofre, Paulo Henrique Fonseca e Gabriel Takeshi.
Classe 8 Masculina – João Nascimento Júnior e Lucas Grilo.
Classe 9 Masculina – Mário Ribeiro, Guilherme Ifanger, Flávio Seixas e Reginaldo Gomes.
Classe 10 Masculina – Basílio de Oliveira, Claudio Massad e Alexandre Alfon.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar