Últimas Notícias

Diante da torcida, Brasil se torna tetracampeão mundial de futebol sub17



Neste domingo (17), a Seleção Brasileira Sub-17 escreveu mais um capítulo especial na história da Copa do Mundo da categoria, disputada no Brasil. No Estádio Bezerrão, no Gama (DF), a Canarinho saiu atrás no placar diante do México, mas virou e a vitória por 2 a 1 garantiu o quarto título da competição ao Brasil.

O Brasil foi melhor durante o jogo, mas quem abriu o placar foi o México com Gonzales de cabeça, aos 20 do segundo tempo. A seleção brasileira foi com tudo ao ataque e perto do fim da partida, o VAr entrou em ação e o árbitro marcou um pênalti ao ver um carrinho dentro da área em cima de Gabriel Verón. Kaio Jorge cobrou e empatou o jogo. O Brasil continuou sua pressão até o fim e foi recompensado, com Yan Couto cruzando na área e Lázaro concluindo para o fundo das redes nos acréscimos.

O Brasil angariou duas conquistas individuais: Gabriel Verón ganhou a bola de ouro como o melhor jogador do campeonato e Matheus Donelli, a luva de ouro de melhor goleiro. O holandês Sonje Hansen foi o artilheiro do campeonato e levou a chuteira de ouro e a seleção do Equador recebeu o prêmio de Fair play por ser a que recebeu menos cartões na competição.

O tetracampeonato do time comandando por Guilherme Dalla Déa chega após uma campanha invicta na competição. Foram três vitórias na fase de grupos, o que colocou a Canarinho no topo do Grupo A. Depois, triunfo por 3 a 2 sobre o Chile, nas oitavas de final. Nas quartas, a equipe bateu a Itália por 2 a 0. E, na fase semifinal, uma virada surpreendente diante da França: 3 a 2.

Foi o quarto título do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que também faturou as edições em 1997, 1999 e 2003.

foto: Alexandre Loureiro/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar