Últimas Notícias

Contusão tira Talita e Taiana da decisão do bronze da etapa de Chetumal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; EUA e Austrália ganham o ouro


As brasileiras Talita e Taiana (AL/CE) terminaram na quarta colocação, sendo derrotadas por W.O neste domingo (17.11). A disputa seria contra as holandesas Keizer e Meppelink, mas Taiana sofreu lesão nas costas que impossibilitou a disputa da medalha.

Taiana sofreu o problema nas costas na semifinal, no último sábado, ainda tentou se aquecer para a disputa do bronze neste domingo, mas as dores impossibilitaram que ela entrasse em quadra. Além disso, a contusão poderia se agravar ainda mais, fazendo com que a comissão técnica optasse por não jogar a medalha de bronze, que ficou com a dupla da Holanda.

A campanha das brasileiras contou com quatro vitórias e duas derrotas. Elas somam 560 pontos no ranking mundial e recebem um prêmio de cerca de R$ 32 mil pela quarta colocação na etapa. Na final, as australianas Mariafe Artacho/Taliqua Clancy venceram Fan Wang/Xin Xia (CHN) por 2-1 (15-21, 21-14 e 15-12).


Outras duas duplas brasileiras jogaram o torneio mexicano no naipe feminino. Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) ficaram nas quartas de final, enquanto Tainá e Victoria (SE/MS) caíram no classificatório, antes da fase de grupos.

EUA ganham no masculino
Na disputa masculina, a dupla Jake Gibb/Tayolr Crabb (USA) bateu Alexander Brouwer and Robert Meeuwsen (NED) por 2-1 (21-16, 16-21, 15-12). Com o resultado, Gibb (com 43 anos e 12 dias) se tornou o jogador mais velho da história a vencer uma etapa do Circuito.

Pelo bronze,  o irmão mais velho de Taylor, Trevor Crabb (USA), ao lado de Tri Bourne (USA),  superaram Alexander Walkenhorst/Sven Winter (GER) por 2-0 (21-12 e 21-16).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar