Últimas Notícias

Brasil Open de tênis deixa de ser ATP 250 e vira Challenger a partir de 2020



O Brasil Open está fora do calendário da ATP para 2020. Juntamente com o governo chileno, a Octagon, promotora britânica que é detentora da data, decidiu criar um novo ATP 250 no Chile e, para isso, usando o espaço no calendário em que seria realizado o torneio brasileiro, no começo de fevereiro.

Mais tradicional e antigo torneio do país, o Brasil Open teve 18 edições no calendário principal, entre 2001 e 2019. Foram duas sedes, a Costa do Sauípe, até 2011, e São Paulo, até 2019. Grandes nomes já desfilaram pelas quadras do torneio, com Guga, que foi campeão duas vezes, em 2002 e 2004, e Rafael Nadal, que venceu em 2005 e 2013. Em 2019, o grande campeão foi o argentino Guido Pella, que bateu o chileno Christian Garín na decisão.


A capital chilena não recebia um dos principais torneios do calendário do tênis profissional há seis anos, e era uma desejo do ministério dos esportes do país, que garantiu apoio financeiro à organização da competição, com jogos no Estádio Nacional de Santiago a partir o dia 24 de fevereiro. 

O Brasil Open agora será um Challenger e passará a ser disputado em outubro de 2020. Segundo o organizador do torneio, com o torneio sendo disputado na mesma semana de dois ATP 500 - Acapulco e Dubai - complicou a situação do torneio, que se tornou insustentável. Com o challenger, a presença de brasileiros será maior, pois não temos um tenistas do país estável entre os 100 melhores do ranking.

foto: Marcelo Zambrana/DGW Comunicação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar