Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio no primeiro dia do Grand Slam de Judô de Osaka


O judô brasileiro foi representado no primeiro dia do Grand Slam de Osaka, no Japão, pelo sexteto formado por Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg) e Charles Chibana (66kg). O melhor resultado da seleção na madrugada desta sexta veio com Pimenta, que terminou em quinto lugar após vencer três lutas e cair na disputa pelo bronze com a japonesa Chishima Maeda. 

Larissa começou com vitória por ippon sobre Sariuna Tsyzhipova, do Time de Refugiados. O segundo duelo foi contra a sul-coreana vice-campeã olímpica no Rio, Bokyeong Jeong, que fez luta dura diante da brasileira. O confronto foi para o golden score e Pimenta conseguiu um waza-ari para avançar às quartas-de-final do Grand Slam e enfrentar a número sete do mundo, Ai Shishime, do Japão.

A japonesa, bronze no Mundial Sênior deste ano, forçou os erros da brasileira e conseguiu vencer o duelo com três penalidades (shidos) para Larissa Pimenta, que foi para a repescagem. 

Contra a canadense Ecaterina Guica, Pimenta precisou de dois minutos para vencer por ippon e chegar à disputa de bronze contra a japonesa Chishima Maeda. Na decisão do terceiro lugar, a anfitriã conseguiu um waza-ari logo no início da luta, administrou o resultado e forçou duas punições à brasileira, que terminou sua participação em quinto lugar.

Abaixo segue o desempenho dos outros brasileiros em ação nessa sexta:
Gabriela Chibana (48kg): estreou com vitória por ippon (estrangulamento) sobre Ka Lee Wong, de Hong Kong e caiu para Funa Tonaki (JPN) na segunda rodada por ippon. Tonaki sagrou-se campeã do Grand Slam de Osaka.

Sarah Menezes (52kg): venceu Christianne Legentil, de Ilhas Maurício, por ippon, na estreia, mas foi superada com um waza-ari na segunda rodada por Amandine Buchard (FRA), que foi campeã.

Eric Takabatake (60kg): perdeu na estreia para Dai Aoki (JPN) por ippon.

Renan Torres (60kg): derrotado pelo número um do mundo, Ryuju Nagaya (JPN), por waza-ari, na estreia.

Charles Chibana (66kg): venceu Chun Te Lien (TPE), nas punições, mas foi superado por Yuji Aida (JPN) nas oitavas de final, com um waza-ari.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar