Últimas Notícias

Austrália e Fiji conquistam as vagas para Tóquio 2020 no Campeonato da Oceania de Rugby Sevens


As seleções da Austrália no masculino e Fiji no feminino garantiram neste sábado (9) no Campeonato da Oceania de Rugby Sevens, disputado em Suva (FIJ), vagas em Tóquio 2020.

Nova Zelândia no masculino e feminino, Fiji no masculino e Austrália no feminino já haviam garantido vagas pela World Series e não precisaram disputar vagas. Por isso, a organização separou as seleções em vários grupos, colocando em um caminho as seleções que ainda brigavam por vagas e em outro as já classificadas e os convidados.

No torneio masculino, a vaga australiana veio na semifinal, uma vez que como Fiji já estava classificada, a decisão foi contra Samoa e os australianos venceram por 19-12. O time de quebra ainda levou o título ao bater os fijianos por 22-7.

Samoa, ao lado de Tonga, vai disputar a Repescagem Mundial.

Já no feminino, a vaga foi decidida entre Fiji e Papua Nova Guiné na semifinal, com vitória fijiana por 36-0. Papua, ao lado de Samoa, vão para a Repescagem mundial.

Na decisão do torneio, o título foi da Austrália, que derrotou Fiji por 24-12.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar