Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães elogia e agradece Léia após despedida da líbero da seleção


A líbero Léia, do Minas, confirmou na terça-feira(29), em entrevista ao Jornal O Tempo, que encerrou a trajetória pela Seleção Brasileira e não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O site Web Vôlei, entrevistou o técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira feminina e do São Paulo/Barueri, que fez questão de elogiar a líbero.

"Ela já tinha decidido parar e tivemos dificuldade neste início de 2019. A Suelen estava machucada, a Natinha tinha sido recém-convocada... Eu pedi para a Léia tentar nos ajudar. Ela se propôs, mas desde o início estava acertado que seria apenas neste ano. É uma pena, pois ela foi muito bem, nos ajudou, foi incrível. Léia foi uma jogadora excepcional, com atitude, foi guerreira, ajudou o time inteiro. Ela foi nota mil. Só tenho a agradecer por tudo o que ela fez durante todo esse tempo na Seleção. A minha gratidão será eterna."

Sem Léia, o Brasil deverá ter como líbero titular em 2020 Camila Brait, do Osasco/Audax, que esteve na última Copa do Mundo, no Japão. Além dela, Suelen (Praia Clube) e Natinha (Sesc) foram as demais líberos inscritas nas competições oficiais da Seleção em 2019 e correm por fora por uma vaga olímpica.

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar