Últimas Notícias

Visando amistosos no Recife, Rodrygo treina pela primeira vez com a Seleção Olímpica de Futebol


A Seleção Brasileira Olímpica de Futebol está no Recife (PE) para treinos e dois jogos: Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) e Japão às 16h da próxima segunda-feira (14). No grupo que vem se reunindo em Cabo de Santo Agostinho, onde fica a concentração, está Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha. É a primeira convocação do atacante de 18 anos para a categoria Sub-23. Nesta segunda (7), ele foi ao gramado do Estádio dos Aflitos para o início das atividades comandadas pela comissão do treinador André Jardine.

Rodrygo havia vestido a Amarelinha na Sub-20, mas essa experiência não tirou o gostinho de ineditismo ao ser comunicado que estava na lista da Olímpica para as partidas contra venezuelanos e japoneses. Para ele, é motivo de orgulho e responsabilidade fazer parte de um elenco recheado de atletas talentosos.

– É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Estou feliz no clube, trabalhando para ir bem com a camisa do Real e receber oportunidades como essa ao lado de jogadores muito habilidosos. Esse grupo tem tudo pra conseguir os resultados nos amistosos, passar pelo Pré-Olímpico [na Colômbia, em janeiro de 2020] e chegar forte às Olimpíadas – afirmou o jovem.

Antes e depois do trabalho tático e de finalização, a revelação brasileira mexeu com as crianças que acompanharam a Seleção Olímpica no estádio do Náutico. Foi requisitado para fotos e autógrafos. Dedicou quase 30 minutos para atender a todos os pedidos. Espera retribuir o carinho também com bola na rede, como na última vez que esteve em Recife.

– O pessoal do Nordeste recebe a Seleção sempre com muito carinho e a gente tenta devolver um pouco desse sentimento. É importante ter esse contato com a torcida. Quando estive aqui, fiz um gol de falta [última rodada do Brasileirão de 2018]. Não ganhamos [Sport 2 x 1 Santos], mas espero que a parte da história de fazer gol se repita – destacou Rodrygo.

Foto: Fernando Torres/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar