Tóquio 2020 anuncia detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tóquio 2020 anuncia detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica

Compartilhe

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, anunciou nesta sexta-feira (25) os detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica.

A Chama Olímpica será anunciada no dia 12 de Março, em Olímpia (GRE) e fará o seu revezamento na Grécia até o dia 19, quando no Estádio Panatenaico, em Atenas (GRE), será entregue ao comitê organizador dos Jogos.

Também foi revelado o conceito do avião que vai levar a chama da Grécia para o Japão, que será uma parceria entre a Japan Airlines (JAL) e a All Nippon Airways (ANA). Segundo o comitê olímpico, ela reflete o conceito do Revezamento da Tocha, chamado de "Que a Esperança ilumine o Caminho."

Dois atletas de renome acompanharão a chama no voo para o Japão: Tadahiro Nomura (JPN) e Saori Yoshida (JPN). O ex-judoca da categoria até 60kg,  é o único atleta a conquistar três vezes seguidas a medalha de ouro no judô e Yoshida, recém-aposentada, faturou três ouros seguidos na Luta.

O voo chegará no dia 20, na Base Aérea de Matsushima, na prefeitura de Miyagi. A chama passará por todas as 47 prefeituras japonesas, até chegar a Tóquio no dia 24 de julho, dia da Cerimônia de Abertura.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário