Últimas Notícias

Seleções femininas da Coreia do Sul e Angola se classificam para o torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de 2020


As equipes da Coreia do Sul e de Angola se classificaram para o torneio de Handebol feminino de Tóquio 2020 após vencerem respectivamente os Pré-Olímpicos da Ásia e da África realizados no final de setembro.

No torneio da Ásia, disputado em Chuzhou (CHN), seis equipes disputaram a vaga única. Elas jogaram entre si e quem somasse mais pontos ganhava o torneio e a classificação para os Jogos. A Coreia do Sul foi perfeita, ganhando os cinco jogos e garantindo a vaga ao derrotar a China na última rodada por 32-20.  

As chinesas ficaram em segundo, empatadas com a Coreia do Norte e o Cazaquistão (8 pontos), mas no desempate triplo, levaram a melhor (Saldo de Gols: CHN +4. PRK +1 e KAZ -5). Assim, a China vai disputar a Qualificação mundial.

Já o torneio da Áfica, realizado em Dacar (SEN), teve três equipes que jogaram entre si. Quem somasse mais pontos se classificava para os Jogos Olímpicos. Favorita, Angola venceu os dois jogos que disputou, confirmando o título ao superar Senegal por 22-14 no confronto decisivo. As senegalesas vão para a Qualificação mundial.

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar