Últimas Notícias

Pré-Olímpico de Tênis de Mesa por Equipes da América Latina - Dia 2


As equipes do Brasil venceram pela segunda vez no Pré-Olímpico de Tênis de Mesa por Equipes da América Latina, que está sendo realizado em Lima (PER), e vão decidir as vagas para Tóquio 2020 no domingo (27).

MASCULINO
Um 3 a 0 nada fácil. Assim foi o perigoso confronto que os mesa-tenistas brasileiros tiveram contra os chilenos, neste sábado (26). A equipe masculina do Brasil lidera o grupo único, com duas vitórias por 3 a 0.

A vaga única para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 será definida neste domingo, às 22h (de Brasília), contra a Argentina, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos.

No confronto de duplas, o Brasil passou um bom aperto. Logo no primeiro set, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perceberam que teriam de dar tudo na mesa para saírem vitoriosos. Venceram a primeira parcial, por 11 a 9, mas o jogo de Gustavo Gomes e Nicolas Burgos encaixou e eles viraram o confronto, com placar de 10 a 12 no segundo set e 9 a 11 no terceiro.

No quarto set, a dupla brasileira foi absoluta, fechou em 11 a 4 e levou a decisão do ponto para o set desempate. Os chilenos chegaram a estar vencendo por 7 a 4, mas Tsuboi e Ishiy foram praticamente perfeitos no final e fecharam em 11 a 8.

Na sequência, o melhor jogador das Américas, Hugo Calderano, teve pela frente Juan Lamadrid. Que também não facilitou as coisas. Tanto no primeiro quanto no segundo set, Calderano foi preciso nos momentos finais e abriu a vantagem necessária para fechar. No terceiro set, o brasileiro foi bem superior e venceu por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/4).

No confronto dos Gustavos, o brasileiro Tsuboi não estava disposto a facilitar para o chileno Gomez. Fez um ótimo primeiro set, vencendo por 11 a 3. Gomez passou a dificultar a vida do brasileiro na segunda parcial, quando dominou o início do confronto, mas Tsuboi reagiu e virou, finalizando em 12 a 10. O brasileiro, 28° do ranking mundial, usou de toda a sua experiência para controlar o terceiro set e vencer, por 11 a 6.

FEMININO
As meninas do Brasil foram absolutas na segunda rodada do Pré-Olímpico Latino de Equipes, que classifica uma seleção para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Neste sábado as brasileiras superaram as donas da casa por 3 a 0, conquistando a segunda vitória no torneio. 

A decisão da vaga olímpica, como era de se esperar, sairá do confronto entre Brasil e Porto Rico, neste domingo (27), às 18h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Globo Esporte.com. Trata-se da oportunidade de revanche das brasileiras, que foram superadas pelas porto-riquenhas por 3 a 2, na final dos Jogos Pan-Americanos, em agosto, neste mesmo ginásio. 

O primeiro confronto, de duplas, teve Caroline Kumahara e Jessica Yamada enfrentando Maria La Torre e Ana Aragón. As brasileiras dominaram amplamente as duas primeiras parciais. No terceiro set, as peruanas reagiram e chegaram a ter um set point, com 10 a 8 no placar. Mas, as meninas do Brasil buscaram a desvantagem e conseguiram a virada, por 13 a 11. 

No segundo jogo, Bruna Takahashi foi arrasadora contra Luciana Cisneros. Jogando com a intensidade que se espera de uma atleta de alto nível, ficou diante da mesa por pouco mais de dez minutos para fechar em 3 a 0 (11/2, 11/8 e 11/4). 

Jessica Yamada teve a missão de encerrar o duelo, contra Ana Aragón. E, da mesma forma que Bruna fez anteriormente, foi absoluta no confronto, com direito a um triunfo por 11 a 1 no primeiro set, e vitórias de 11 a 6 e 11 a 5 nas parciais seguintes.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar