Mundial de Boxe Feminino - Dia 4: Bia Ferreira tem vitória incontestável em estreia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Boxe Feminino - Dia 4: Bia Ferreira tem vitória incontestável em estreia

Compartilhe


Bia Ferreira venceu, com propriedade, Keamogetse Kenosi, de Botsuana, em sua estreia na categoria 60kg do Mundial de Boxe Feminino disputado em Ulan-Ude, Rússia. O árbitro interrompeu o combate enquanto faltava 1:28 para o segundo round. O Brasil classificou assim duas das três pugilistas para a segunda rodada. Beatriz, campeã em Lima-2019, enfrenta nas oitavas-de-final a venezuelana Omailyn Alcala, que venceu por 3 a 2 Shoira Zulkaynarova (TJK), 8ª cabeça de chave.

Dentre outras favoritas que caíram no domingo na categoria 60kg estão Sema Caliskan (TUR, 3º), diante de Namuun Monkhor (MGL) e Ala Yarshevich (BLR, 5ª), que perdeu para Aneta Rygielska (POL). Laishram Sarita Devi (IND, 4ª) perdeu para a russa Natalia Shadrina e a argentina Dayana Erika Iohanna Sanchez (6ª), prata nos Jogos Pan-Americanos, caiu face à italiana Francesca Amato.



Dias 2 e 3: poucas favoritas caem na estreia


A única cabeça-de-chave que caiu em sua estreia na categoria 69kg, na sexta-feira foi a finlandesa Elina Gustafsson, diante da chinesa Yang Liu. No sábado, as principais favoritas entraram no ringue nas categorias 57. Entre as surpresas, estão as quedas da argentina Leonela Sanchez, cabeça 7 e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, para a francesa Sofia Nabet; da norte-coreana Jo Son Hwa (3ª) para a inglesa Karriss Artingstall; e da bulgara Stanimira Petrova, campeã mundial em 2014 e nos Jogos Europeus deste ano, para a filipina Nesthy Petecio, medalhista de prata no mundial de 2014, que havia vencido na estreia a brasileira Jucielen Romeu.

Foto: Reprodução / Ulan-Ude 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário