Últimas Notícias

Mundial de Boxe Feminino - Dia 4: Bia Ferreira tem vitória incontestável em estreia



Bia Ferreira venceu, com propriedade, Keamogetse Kenosi, de Botsuana, em sua estreia na categoria 60kg do Mundial de Boxe Feminino disputado em Ulan-Ude, Rússia. O árbitro interrompeu o combate enquanto faltava 1:28 para o segundo round. O Brasil classificou assim duas das três pugilistas para a segunda rodada. Beatriz, campeã em Lima-2019, enfrenta nas oitavas-de-final a venezuelana Omailyn Alcala, que venceu por 3 a 2 Shoira Zulkaynarova (TJK), 8ª cabeça de chave.

Dentre outras favoritas que caíram no domingo na categoria 60kg estão Sema Caliskan (TUR, 3º), diante de Namuun Monkhor (MGL) e Ala Yarshevich (BLR, 5ª), que perdeu para Aneta Rygielska (POL). Laishram Sarita Devi (IND, 4ª) perdeu para a russa Natalia Shadrina e a argentina Dayana Erika Iohanna Sanchez (6ª), prata nos Jogos Pan-Americanos, caiu face à italiana Francesca Amato.



Dias 2 e 3: poucas favoritas caem na estreia


A única cabeça-de-chave que caiu em sua estreia na categoria 69kg, na sexta-feira foi a finlandesa Elina Gustafsson, diante da chinesa Yang Liu. No sábado, as principais favoritas entraram no ringue nas categorias 57. Entre as surpresas, estão as quedas da argentina Leonela Sanchez, cabeça 7 e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, para a francesa Sofia Nabet; da norte-coreana Jo Son Hwa (3ª) para a inglesa Karriss Artingstall; e da bulgara Stanimira Petrova, campeã mundial em 2014 e nos Jogos Europeus deste ano, para a filipina Nesthy Petecio, medalhista de prata no mundial de 2014, que havia vencido na estreia a brasileira Jucielen Romeu.

Foto: Reprodução / Ulan-Ude 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar