Últimas Notícias

Medalha de prata na Seletiva Nacional de Taekwondo, Eduardo Baretta valoriza desempenho: “Boa performance”


Eduardo Baretta foi, no último fim de semana, à Maringá, no Paraná, para a disputa da Seletiva Nacional de Taekwondo. A competição valia vaga para o Grand Slam de 2020, mas, para o atleta catarinense, era uma oportunidade de se manter em atividade para se manter como titular da seleção brasileira na próxima temporada.

O objetivo na Seletiva Nacional da última era simples: como Baretta é titular da seleção brasileira e já está garantido no Grand Slam de 2020, ele foi à Maringá para tentar uma boa colocação e evitar a classificação de outros atletas para a seletiva final que deve ser disputada no início da próxima temporada.

“O regulamento nos permite participar destas competições e fazer essa estratégia, mas, além de evitar que alguns atletas se classificassem para a seletiva final, o principal desta competição foi a minha performance. Fiquei muito satisfeito com o que eu consegui fazer aqui”, falou.

Ao todo, Baretta fez três lutas e foi derrotado na final pelo atleta Gabriel Busatta, também de Santa Catarina. 

Agora, Baretta vira o foco para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que são realizados em três cidades do Estado: Indaial, Timbó e Pomerode, entre os dias 2 e 3 de novembro. Em seguida, ele inicia a preparação para a Copa do Brasil de Taekwondo, que será no dia 21 de novembro, em Natal.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar