Últimas Notícias

Kamila Barbosa celebra volta por cima com medalha de ouro no beach wrestling nos Jogos Mundiais de Praia


Quanto vale uma medalha de ouro? Para a lutadora Kamila Barbosa, o primeiro lugar no beach wrestling (categoria até 50kg), nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha (Catar), a conquista significa muito. Após terminar os Jogos Pan-americanos Lima 2019 em quinto lugar, Kamila revela ter passado por momentos difíceis e que o apoio recebido da família, do treinador e dos companheiros foi fundamental para essa conquista inédita.

“Nos Jogos Pan-americanos, meus familiares e amigos sofreram comigo. De forma surpreendente, eles entenderam a minha dor, mas não deixaram de dizer o quanto sou campeã para eles. Eles viram a minha pior versão, mas me deram muito amor e carinho”, revela Kamila, quarta filha de uma família de ex-judocas que abdicaram do esporte para que pudesse seguir sua carreira.

Nos Jogos Mundiais de Praia, Kamila mostrou grande poder de reação na própria competição. Kamila venceu seus três primeiros confrontos no torneio; 4 a 0 sobre a portuguesa Carmen Gomes; 1 a 0 contra a turca Emine Cataloglu; e 5 a 0 sobre a equatoriana Jacqueline Mollocano. A brasileira vencia a nigeriana Mercy Genesis, quando a rival conseguiu virar o placar e vencer por 4 a 2. Kamila passou pela romena Claudia Preciputu por 5 a 1 e reencontrou Genesis. Dessa vez, a virada foi da brasileira.

Bicampeã brasileira na Luta, Kamila agora se prepara para a Copa Brasil Internacional, competição que encerra o calendário brasileiro de 4 a 8 de dezembro, no Rio Grande do Norte.

Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar