Últimas Notícias

Definida tabela do Pré-olímpico das Américas de basquete feminino


A seleção brasileira feminina de basquete já sabia o seu caminho no Pré-Olímpico das Américas, mas, nesta segunda-feira(14) conheceu detalhes da tabela do torneio que dá vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. O Brasil estreia em Bahía Blanca (ARG), no dia 14 de novembro, diante dos Estados Unidos, que inclusive já estão classificados para Tóquio 2020, mas por determinação da FIBA jogam o torneio.

No dia 15 de novembro, folga para todos os times. O Brasil volta à quadra no dia 16, contra a Colômbia, e fecha a participação no dia 17 de novembro, no que deve ser um caldeirão em Bahía Blanca diante da Argentina, dona da casa. A FIBA ainda irá divulgar os horários de todas as partidas. 

Como está no Grupo que conta com os Estados Unidos, o Grupo B dará apenas uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. Sendo assim, a seleção feminina precisa obrigatoriamente ser melhor que Argentina e Colômbia para ficar com o posto ao lado das americanas. O time de José Neto vem da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e do bronze na AmeriCup.

A seleção feminina irá se apresentar no dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro. Os detalhes da programação e local de treino serão divulgados pela Confederação Brasileira de Basketball nas próximas semanas. Confira abaixo a tabela completa do grupo do Brasil:

14 de novembro
Brasil x Estados Unidos
Argentina x Colômbia 

16 de novembro 
Brasil x Colômbia 
Argentina x Estados Unidos

17 de novembro
Estados Unidos x Colômbia
Brasil x Argentina


José Neto aproveitou e anunciou 17 convocadas para o período de treinamentos e que definirá as doze convocadas para o pré olímpico das Américas. Confira abaixo:

Armadoras: Alana (Santo André), Débora (SESI Araraquara), Lays (Vera Cruz Campinas) e Tainá (Sampaio Basquete)

Alas: Isabela Ramona (Uninassau), Patty (Vera Cruz Campinas), Rapha Monteiro e Tati Pacheco (Ituano)

Pivôs: Clarissa (Lyon Asvel-FRA), Damiris (Busan BNK Sum-KOR), Mariana Dias e Juliana (Vera Cruz Campinas), Stephanie Soares (The Master's University-EUA), Vitória Marcelino (Sampaio Basquete), Erika (San Sebastián-ESP), Jennifer Nonato e Maria Carolina (Pró-Esporte Sorocaba)


A FIBA também divulgou a data do sorteio dos quatro Pré-Olímpicos Mundiais femininos, que acontecem em fevereiro do ano que vem. Os potinhos vão lançar a sorte das seleções em 27 de novembro, em Mies, na Suíça, na Patrick Baumann House of Basketball, às 9h da manhã, horário de Brasília. As seleções classificadas dos pré-olímpicos continentais se juntam a Espanha, França, Grã-Bretanha, Suécia, Sérvia e Bélgica para definir os grupos.

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar