Últimas Notícias

Darlan Romani é destaque em dia de sete ouros do Brasil nos Jogos Mundiais Militares



O Brasil desandou a conquistar medalhas de ouro no quarto dia de disputas dos jogos mundiais militares, disputados em Wuhan (CHN) foram cinco medalhas douradas só nessa terça (22).

Darlan Romani foi responsável por uma, com a marca de 22,36m no arremesso de peso, novo recorde mundial militar.O Brasil ainda faturou mais três medalhas no atletismo, com Paulo andré ficando com a prata nos 100m rasos masculino com o tempo de 10s32 e Rosângela Santos e Vitória rosa, prata e bronze respectivamente nos 100m rasos feminino com os tempos de 11s39 e 11s40, respectivamente.

Outros ouros do dia foi no golfe feminino, com Miriam Nagl no individual feminino e na disputa por equipes feminina, com Miriam novamente, ao lado de Laura Caetano e Clara Teixeira. 

O quarto ouro do dia foi na vela, na Classe 470 com Geison Dzioubanov e Ana Barbachan. A última medalha dourada foi no salvamento, modalidade exclusiva dos jogos militares, com Priscila de Souza, Isabel Fagundes, Thais Xavier e Carolina Athayde no revezamento 4x50m medley e com direito a recorde mundial militar.

Nessa terça também veio o primeiro ouro nos esportes coletivos, com a seleção feminina de vôlei vencendo a China por 3 sets a 1(25/23, 23/25, 25/23 e 25/19), uma revanche da primeira fase onde as brasileiras foram derrotadas pelas chinesas.

O último ouro veio na natação, com  o nadador Guilherme Basseto, bronze nos 50m costas com o tempo de 25s34. Pedro Spajari foi prata nos 100m livre e Guilherme Costa também foi prata nos 400m livre. Daiene Dias foi bronze nos 50m borboleta e o revezamento 4x200m livre feminino formado por Giovana Diamante, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e a Gabriela Roncatto também foi bronze.

A equipe feminina de Judô também foi medalha de bronze, com Rafaela Silva, Samantha Soares, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta, Tamires Crude, Eleudis Valentim, Alexia Castilhos, Ellen Santana e Beatriz Souza.

Com a grande quantidade de medalhas, o Brasil voltou para a terceira colocação com 10 medalhas de ouro, 13 de prata e 18 de bronze, atrás apenas de Rússia e China.

foto: Rodolfo Vilela/ Ministério da cidadania



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar