Os brasileiros conquistaram 11 medalhas no President’s Cup, em Las Vegas, neste sábado, dia 12 de outubro. Entre os destaques estão os títulos de Edival Pontes e Ícaro Miguel. Maicon Andrade, Paulo Ricardo e João Diniz chegaram às decisões de suas categorias e garantiram as medalhas de prata.
Com os títulos e os 20 pontos no ranking mundial e Olímpico, Edival e Ícaro ainda garantiram participação no Campeonato Pan-Americano de 2020. Na decisão da categoria até 74 quilos Edival venceu Rene Uzarraga, do México, por 11 a 4.
Entre os atletas com até 87 quilos, após vencer seus dois primeiros combates, Ícaro Miguel derrotou Meng-En Lee, de Taipei por 19 a 5.
- Não foi fácil trazer a medalha de Ouro, nunca é fácil, mas a gente trabalhou duro e no dia conseguimos realizar bem. O President’s Cup foi um grande evento, com grandes adversários, que valeu vaga para o campeonato continental do ano seguinte e 20 pontos no ranking mundial e ranking. Voltamos com a medalha e a classificação para o ano que vem - comentou Ícaro.
No peso pesado masculino, acima de 87 quilos, Maicon Andrade encarou o mexicano Carlos Sansores que levou a melhor na decisão, por 21 a 10. Já na categoria leve, mais uma prata, dessa vez com Paulo Ricardo Melo, entre os lutadores com até 54 quilos, que depois de cinco lutas garantiu a segunda colocação, ao enfrentar o mexicano Cesar Rodriguez, em confronto equilibrado, com placar de 7 a 6.
Um dos destaques da temporada, o jovem atleta João Victor Diniz chegou a decisão da categoria até 62 quilos e tornou-se vice-campeão ao enfrentar Carlos Navarro, do México, que venceu de 26 a 17.
Nos combates entre as mulheres mais seis conquistas de bronze encerraram a campanha dos representes brasileiros.
A campeã Pan-Americana Milena Titoneli fez boas apresentações, mas não avançou a decisão, da chave de até 67 quilos, ao enfrentar a canadense Melissa Pegnotta, que fechou o combate com o placar de 15 a 12.
Na categoria até 62 quilos a brasileira Caroline Santos teve todos os seus confrontos marcados pela grande quantidade de pontos. Na estreia venceu a norte-americana Mele Semidey por 70 a 2. Na sequência bateu a canadense Rachel Cuma, por 34 a 3. A medalha de bronze veio do confronto com a mexicana Leslie Soltero, por 31 a 28.
Iris Tang Sing e Nivia Barros garantiram as duas medalhas de bronze da categoria até 49 quilos. Entre as atletas mais leves, com até 46 quilos, Valéria também levou sua medalha. O mesmo aconteceu categoriaaté 73 quilos, com a conquista de Raphaela Galacho.
Foto: Divulgação
0 Comentários