Últimas Notícias

COI confirma mudança de local das Maratonas e Marchas Atlética dos Jogos de 2020


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na sexta (25) que vai manter a mudança das provas de maratona e marcha atlética de Tóquio para Sapporo nos Jogos de 2020.

A prefeita de Tóquio, Yuriko Koike, chegou a sugerir que as provas tivessem inicio no comecinho da manhã, ou até mesmo às 3h da madrugada. O COI colocou as provas para Sapporo, pois a cidade do norte do Japão é seis graus mais fria no mesmo período em que a maratona e a marcha atlética serão realizadas.

A confirmação foi feita por John Coates, vice-presidente do COI.

Em um encontro com Koike, Coates disse que o COI está firme com a sua ideia de mudar as sedes, citando os problemas com a maratona do Mundial de Atletismo, realizado em Doha (QAT), em que mesmo tendo inicio às 0h, os atletas sofreram muito com o calor e a alta umidade, condições semelhantes aos de Tóquio em julho/agosto do ano que vem.

Coates disse ainda, em entrevista para a emissora japonesa NHK, que está ciente do desapontamento do público de Tóquio.

Como contrapartida, o COI sugeriu que as cerimônias de medalha sejam realizadas na capital japonesa.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar