Últimas Notícias

Chefe da agência antidoping russa pede demissão de funcionários envolvidos em escândalo


O diretor-geral da Agência Russa de Antidoping (RUSADA em inglês) Yuri Ganus exigiu uma revisão no quadro de funcionários da área após os escândalos de doping, o segundo caso envolvendo a instituição e que coloca a participação do país em cheque nos próximos Jogos Olímpicos já no ano que vem em Tóquio.

Em carta aberta enviada a agência de notícias britânica Reuters, Ganus afirma que mudanças são imprescindíveis dentro da organização esportiva russa. "Nosso esporte merece ser membro pleno da família internacional de esportes, mas primeiro precisamos remover as abordagens, métodos e pessoas inaceitáveis ​​que o levaram a um beco sem saída e o desacreditaram aos olhos do mundo".

A Rússia, apesar de ter negado a realização de um programa estadual de doping, reconheceu que as autoridades estavam envolvias no encobrimento dos casos. Gaus novamente mostrou um sentimento de traição. "Fomos levados o direito de estar do lado da verdade. Foi levado pelos responsáveis ​​por tirar o esporte da crise do doping" comentou.

A RUSADA foi reintegrada pela Agência Mundial de Antidoping (WADA em inglês) ano passado, após suspensão por incentivo, ao invés da proibição, do uso de drogas por partes dos atletas. A federação de atletismo do país está suspensa desde 2015, estando fora dos Jogos Rio 2016, com a participação de apenas alguns atletas neutros que treinavam em ambientes comprovadamente livres de doping.

Foto Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar