Após longa viagem, esgrimista Bia Bulcão fica em décimo no Torneio Satélite da Espanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após longa viagem, esgrimista Bia Bulcão fica em décimo no Torneio Satélite da Espanha

Compartilhe

A brasileira Bia Bulcão teve uma boa participação no último sábado (26), no Torneio Satélite da Espanha, em Sabadell, na província de Barcelona. A esgrimista, medalhista pan-americana, ficou em décimo lugar na classificação geral, caindo nas oitavas de final da competição.

A classificação de Bia pode ser bem comemorada, pela situação com que a atleta participou do torneio. Depois de uma participação abaixo do esperado nos Jogos Mundiais Militares, onde sofreu com a adaptação na China, a brasileira encarou algumas horas de voo e chegou em solo espanhol menos de 12 horas antes de sua estreia.

E iniciou o torneio com total pressão. Na pule 11, venceu a irlandesa Keziah Beattie, a canadense Tinney Mak, a espanhola Elena Docavo e a britânica Rachel Kwok, perdendo apenas um confronto, para a eslovaca Kitti Bitterova. O resultado fez com que Bia Bulcão passasse diretamente pela fase de 128.

Na fase de 64, a brasileira atropelou a romena Petra Magyar, por 15 a 3. Na etapa seguinte, outra romena, Ana Boldor, batida por 15 a 7. Nas oitavas, caiu para Jessica Guo, a mesma adversária que a tirou da final do Torneio do México, no início do mês, por 15 a 3.

O resultado agradou a brasileira, que tinha a expectativa de competir em alto nível, apesar das adversidades enfrentadas na preparação.

“Gostei muito como eu joguei. Estava bem concentrada, apesar do cansaço da viagem, e consegui fazer uma boa pule. Só errei a estratégia contra a canadense. O combate contra ela não foi legal, mas, dentro das condições, o saldo foi muito positivo. Foi uma competição fortíssima, com mais de 80 atletas e algumas medalhistas olímpicas”, ressalta a atleta.

Bia viajou, para a Itália, onde retoma os treinos no Clube Frascati Scherma.

Foto: Augusto Pizzi/FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário