Últimas Notícias

Andy Ruiz Jr é avisado que será banido do boxe pela WBC por dois anos se disputar as Olimpíadas pelo México

 WBC president Mauricio Sulaiman revealed any pro boxer fighting in amateur competition will receive a two year ban by the sanctioning body

O boxeador mexicano Andy Ruiz JR, foi avisado que será banido do boxe profissional caso dispute no ano que vem os Jogos Olímpicos.

O mexicano já avisou que tem interesse em disputar os Jogos Olímpicos. Pugilistas profissionais têm permissão para participar de competições tradicionalmente amadoras desde as Olimpíadas de 2016.

Mas a WBC, um órgão de sanção mexicano, disparou um aviso a Ruiz que o impediria de lutar pelo único título mundial que faltava em sua coleção unificada. O presidente da WBC, Mauricio Sulaiman, disse: “A WBC discorda totalmente de apoiar um boxeador profissional que compete nos Jogos Olímpicos."

"É algo inaceitável que não deve ser aceito pelos fãs e especialistas em boxe do mundo. O boxe amador olímpico é completamente diferente. São dois esportes diferentes e é muito perigoso. Não podemos aceitar isso."

"Se qualquer boxeador profissional, incluindo campeões ou ex-campeões, decidir participar das próximas Olimpíadas, terá uma sanção de pelo menos dois anos da WBC".

O WBC teve a mesma postura no Rio 2016, quando os boxeadores profissionais foram autorizados a competir nos Jogos. E apenas no mês passado, Sulaiman criticou a Associação Internacional de Boxe (AIBA) depois que o boxeador amador Richard Torrez, 20 anos, foi nocauteado por um lutador profissional Bakhodir Jalolov.

O presidente do WBC classificou o nocaute como "brutal e criminoso". No entanto, Ruiz insistiu que seria uma “grande honra” representar o México nas Olimpíadas, depois de lutar por eles nos torneios de qualificação de Pequim em 2008.

Mas o atleta de 30 anos, que tentará a revanche contra Anthony Joshua em 7 de dezembro na Arábia Saudita, admitiu que poderia haver "compromissos contratuais" impedindo-o de disputar os Jogos Olímpicos.

Foto: The Sun

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar