Últimas Notícias

Thomas Bach confia em proposta da Alemanha para receber os Jogos Olímpicos, apesar de derrotas em referendo

(Foto: Divulgação/COI/Alexander Hassenstein)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, está confiante de que uma futura candidatura para os Jogos de seu país natal, a Alemanha, poderá decolar, apesar das derrotas no referendo em Munique e Hamburgo.

Em entrevista ao Deutschlandfunk Bach disse que havia menos ceticismo em relação a entrar em uma corrida futura, continuando as negociações sobre a Alemanha ser potencialmente candidata aos Jogos de Verão de 2032 ou 2036.

O COI de Bach trabalhou para reduzir o custo das licitações olímpicas após uma série de retiradas de corridas recentes.

As reformas aprovadas em julho significam que os futuros anfitriões não precisam necessariamente ser uma única cidade, mas podem ser ampliados para incluir regiões inteiras ou até países diferentes.
O cronograma para a premiação dos Jogos também mudou, pois a exigência de que o anfitrião fosse eleito sete anos antes foi removida da Carta Olímpica.

"Atrevo-me a dizer que é claro que houve rumores sobre uma possível candidatura olímpica da Alemanha", disse Bach.

Munique desistiu da corrida para as Olimpíadas de Inverno de 2022, eventualmente concedida a Pequim, após sua derrota no referendo, enquanto Hamburgo saiu do concurso de 2024 depois que uma pesquisa também foi perdida na cidade.

No entanto, em 2017, houve rumores de um plano potencial de 13 cidades para os Jogos de 2032, com sede no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália.

A capital Berlim também foi sugerida como uma possível candidata.

Bach também disse à Deutschlandfunk que era "muito cedo" para dizer se ele seria reeleito presidente do COI dentro de dois anos, depois que seu mandato inicial de oito anos chegasse ao fim.

Foto:COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar