Últimas Notícias

Resumão do Parapan 2019 - Último dia







Bocha





O Brasil encerrou sua participação na Bocha com dois ouros e uma prata na competição por equipes. Na BC3, a equipe formada por Evelyn Oliveira, Mateus Carvalho e Antônio Leme venceram o Canadá por 4 a 3 e ficaram com o ouro. 

No BC4, a equipe formada por Eliseu dos Santos,  Marcelo dos Santos e Ercileide Laurinda venceu o México por 10 a 0 e ficou com a prata, já a Colômbia venceu o México por 4 a 1 e ficou com o ouro. Já a equipe BC1/BC2 formada por Maciel Santos, Natali de Faria, José Carlos Oliveira e Guilherme Moraes perderam para Argentina por 8 a 1 e também ficaram com a prata.

A bocha brasileira se despede do Parapan com sete medalhas: três ouros, três pratas e um bronze.






Parabadminton



O Brasil encerrou sua participação no parabadminton com um ouro e um bronze. O ouro foi conquistado por Vitor Tavares, que venceu Miles Krajewski (USA) por 2 sets a 1. Já Ricardo Cavalli e Abinaecia Silva foram derrotados por Pascal Lapoint e Olivia Meier (CAN) e ficaram com a medalha de bronze nas duplas mistas SU3-5.

O Brasil conquistou dez medalhas no parabadminton: Quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze.





Ciclismo estrada





O Ciclismo estrada encerrou as competições dos jogos Parapan-americanos e o Brasil faturou suas últimas medalhas nele


Eduardo Pimenta levou o ouro na prova de Resistência H3-5, vencendo com 2 minutos de vantagem para o segundo colocado Brandon Lyons (USA). Márcia Fanhani e Cristiane Pereira levaram o bronze para a prova de resistência para deficientes visuais.

E a última medalha do Brasil nos jogos Parapan-americanos foi de ouro, com Lauro Chaman vencendo a prova de resistência na categoria C4-C5.

O Brasil mais uma vez terminou como líder no quadro de medalhas, repetindo os Parapans do Rio, de Guadajara e Toronto e bateu todos os recordes: De ouros, de pratas, de bronze e de total de medalhas conquistadas. Confira abaixo o top5 final dos Jogos Parapan-americanos de Lima:




fotos: Daniel Zappe, Wasington Alves e Ale Cabral/exemplus/CPB





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar