Últimas Notícias

Pegos no antidoping, Kacio Freitas e Rafaela Silva tem suas medalhas no Pan de Lima cassadas


A Panam Sports, entidade que rege o esporte pan-americano no Brasil anunciou que teve 15 casos antidoping nos Jogos Pan-americanos e sete já estão definidos, tendo seus resultados cancelado se suas medalhas cassadas. entre eles estão o ciclista Kácio Freitas e a judoca Rafaela Silva.

Kacio foi bronze na competição por equipes do ciclismo pista e por conta do doping pela substância LGD- 4033 Ligandrol, toda a equipe perde a medalha. Já Rafaela Silva foi pega com a substância fenoterol e perde o ouro ganho em Lima. Ambos atletas já se pronunciaram e alegaram inocência.


VEJA TAMBÉM



Com as medalhas cassadas, o Brasil então fica 169 medalhas conquistadas: 54 de ouro, 45 de prata e 70 de bronze.

A Panam divulgou que foram feitos 1843 testes de urina, sendo 1348 em competição e 495 fora de competição. Dos 15 casos positivos no pan, audiências foram marcadas para cinco casos para os dias 3 e 4 de outubro, enquanto em três situações as amostras B ainda serão analisadas. Em um dos casos já concluídos, o atleta fez uma apelação para sua desqualificação na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A Panam Sports não revelará os nomes de casos em andamento, mas todos já foram notificados para os seus respectivos comitês olímpicos.

foto: Wander Roberto/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar