Últimas Notícias

Mundial de Pentatlo Moderno - Primeira Fase Feminina


O Mundial de Pentatlo Moderno começou as disputas individuais nesta quarta-feira, em Budapeste, com a rodada classificatória feminina. Três vagas serão distribuídas no Mundial para atletas que ainda não se classificaram.

Dentre as 36 classificadas estão a atual campeã Anastasiya Prokopenko, de Belarus, e a número 1 do mundo, Laura Asadauskaite (LIT), além das três atletas da casa: Kovacs Sarolta, Asadauskaite Tamara, e Gulyas Michelle. Kate French (GBR) liderou as eliminatórias com 1041 pontos, seguida de Oktawia Nowacka (POL), com 1030.

68 atletas competiram na Arena do Pentatlo do Parque Kincsem, sem qualquer representante brasileira. O continente americano será representado nas finais pelas mexicanas Mariana Arceo e Mayan Oliver que se classificaram em 21º e 22º. Nesta quinta-feira acontece a eliminatória masculina, com participação de Danilo Fagundes, Felipe Nascimento e William Muinhos.

México e Alemanha conquistam ouro no Revezamento
Os primeiros dias da competição viram as disputas de Revezamento, que não figuram no Programa Olímpico. No feminino, Mayan Oliver e Mariana Arceo levaram o ouro para o México. Barta Luca e Reti Kamilla (HUN) deram a prata para o país-sede e Kim Unju e Jeong Mina (KOR) ficaram com o bronze.

No masculino, Alexander Nobis e Patrick Dogue levaram o ouro para a Alemanha, com 1506 pontos. Jung Jinhwa e Jun Woongtae (KOR) ficaram com a prata e o bronze foi para os russos Aleksander Lasun e Danil Kalimullin. WIlliam Muinhos e Danilo Fagundes terminaram em 11º lugar, a frente da dupla mexicana, campeã pan-americana, composta por Duilio Carrillo e José Melchor Silva.

Foto: Union Internationale de Pentathlon Moderne / Virág Buza

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar