Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso - Dia 2: Chineses levam 6 ouros e Brasil inicia campanha


A China dominou a quinta-feira o Mundial de Levantamento de Peso disputado em Pattaya (TAI) levando os seis ouros em disputa, entre atletas com menos de 61kg masculino e 49kg feminino.

As brasileiras foram muito bem no arranque: Natasha Rosa Figueiredo terminou em 7º, levantando 83kg, e Luana Oliveira Madeira em 11º, com 81kg. Enquanto as brasileiras tiveram três arranques válidos, elas só foram bem-sucedidas no primeiro dos três arremessos. Natasha alcançou 95kg e terminou em 18º lugar e Luana terminou em 21º com 93kg. Com totla de 178kg, Natasha terminou em 12º no geral e Luana completou em 18º com 174kg.

A chinesa Jian Huihua levou o ouro no Arremesso e no Total, ficando com a prata no Arranque. Zhihui Hou venceu a prova do Arranque ficando com a prata nos outros eventos. A norte-coreana Ri Song Gum levou os três bronzes em disputa. 

O chinês Li Fabin surpreendeu a todos vencendo três ouros em Arranque, Arremesso e Total nos 61kg, superando o indonésio Eko Yuli Irawan e quebrando recordes mundiais no Arranque e Total. Yuli, campeão em 2018 ficou com a prata no Arranque e Total. A prata no Arremesso ficou com o colombiano Francisco Antonio Mosquera Valencia, que levou as primeiras medalhas para a América do Sul: ele também foi o terceiro no Total. O bronze no arremesso foi para o chinês Fulin Qin e no arranque ficou com o japonês Yoichi Itokazu.

Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar