Últimas Notícias

Mundial de Levantamento de Peso 2019 - Dia 3: Brasileira é destaque do grupo C e China leva 5 ouros


Mais um dia repleto de conquistas chinesas marcou a sexta-feira em Pattaya, Tailândia, no terceiro dia de disputa do Mundial de Levantamento de Pesos. Liao Qiuyun e Zhang Wanqiong travaram uma intensa batalha no 55kg feminino, em que Zhang foi superior no Arranque (99kg x 98kg), mas Liao venceu no Arremesso (129kg x 123kg) e no total (227kg x 222kg). A filipina Hidilyn Diaz, medalhista de prata no Rio-2016 e maior medalhista da história do esporte em seu país levou o bronze no Total e no Arremesso, enquanto Muattar Nabieva (UZB) completou o pódio no Arranque.

O Brasil foi representado por Rosane dos Reis Santos e Leticia Cristina Laurindo Moraes. Rosane foi a melhor atleta do Grupo C em todos os questios: teve dois arrancos bem-sucedidos, alcançando 87kg e terminou em 13º lugar. No arremesso, ela também teve três tentativas exitosas e terminou com 104kg, que lhe garantiu a 17ª colocação, mesma posição da classificação Total. Já Leticia conseguiu dois arrancos e terminou em 20º no Arranque, com 84kg. Já no arremesso ela falhou na primeira e última tentativa, finalizando em 25º lugar, com 100kg. Seus 184kg no Total lhe garantiram a 22ª posição.

Em um resultado surpreendente, Feng Lyudong participou do Grupo B e venceu Arranque, além de ter levado a Medalha de Prata no Total da disputa masculina até 67kg. O chinês Chen Lijun levou a medalha de bronze no arranque, a medalha de prata no arremesso e sua regularidade o presenteou com a medalha de ouro no Total. 

O campeão no Arremesso, Pak Jong Ju (PRK) ficou apenas em 9º no Arranque, que foi suficiente para sua medalha de bronze no Total. A prata no arranque foi para o turco Daniyar Ismayilov, e o bronze no arremesso foi para Adkhamjon Ergashev (UZB). O campeão olímpico, Oscar Albeiro Figueroa Mosquera, da Colômbia ficou apenas em 10º lugar, com 137kg no Arranco (17º lugar) e 176kg no Arremesso (5º lugar).

Confira o quadro de medalhas atualizado:

1- China: 11 ouros, 8 pratas, 2 bronze (21 total)
2- Coreia do Norte: 4 ouros, 4 bronzes (8 total)
3- Turquia: 2 ouros, 2 prata (4 total)
4- Indonésia: 1 ouro, 2 pratas, 1 bronze (4 total)
5- Cuba: 2 pratas
6- Vietnã: 1 prata, 2 bronzes (3 total)
7- Cazaquistão: 1 prata, 1 bronze (2 total)
Colômbia: 1 prata, 1 bronze (2 total)
9- Irã: 1 prata
10- Arábia Saudita: 2 bronzes
Filipinas 2 bronzes
Uzbequistão 2 bronzes
Vietnã 2 bronzes
14- Japão: 1 bronze

Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar