Últimas Notícias

Maioria dos mesa-tenistas da Seleção inicia o mês de setembro em posições destacadas no ranking mundial


O mês de setembro vai chegando e terá o Brasil em posição excelente no ranking mundial de tênis de mesa. A maioria dos mesa-tenistas de ponta do país está em posição destacada na carreira, com alguns atingindo o melhor patamar na história. Pela primeira vez, temos dois mesa-tenistas no Top-30 masculino e uma atleta próxima do Top-50 feminino.

De acordo com a atualização da listagem da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Gustavo Tsuboi melhorou ainda mais sua posição, passando de 32° para 28°. Antes destes dois meses, seu melhor patamar tinha sido em 2014, quando ficou em 33°. Hugo Calderano segue sendo o destaque maior entre os homens, mantendo a sexta posição da lista, posto que é o melhor de sua carreira também.

As primeiras posições do ranking masculino seguem inalteradas, com Calderano somando 12.790 e diminuindo a distância para o japonês Tomokazu Harimoto (de 805 para 675 pontos). Na ponta, outros quatro orientais, todos chineses, nesta ordem: Xu Xin (15.645), Fan Zhendong (15.200), Ma Long (14.955) e Lin Gaoyuan (14.660).

O bom Pan-Americano representou evolução para Bruna Takahashi, a melhor atleta da história do país no ranking mundial feminino. Sua melhor marca tinha sido o 62° lugar, nesta temporada. Agora, ela ocupa a 53ª posição. As outras duas atletas que disputaram o Pan também evoluíram na lista. Caroline Kumahara subiu duas posições, enquanto Jessica Yamada saltou 27.

Mesmo entre os que não foram ao Pan, o resultado atual é destacado. Caso do experiente Thiago Monteiro, de 38 anos, que está perto de atingir também a melhor marca da carreira. Sua melhor posição foi alcançada em 2008, quando atingiu o 59° lugar. Na atual lista, ele está em 66°, sendo o terceiro melhor brasileiro entre os homens.

Confira a posição dos principais brasileiros ranqueados:
FEMININO 
53ª Bruna Takahashi – Melhor posição na carreira (69ª no ranking anterior) 
92ª Lin Gui (97ª no ranking anterior) 
154ª Jéssica Yamada (181ª no ranking anterior) 
294ª Caroline Kumahara (296ª no ranking anterior) 
707ª Lívia Lima – Melhor posição na carreira (708ª no ranking anterior) 
767ª Laura Watanabe e Giulia Takahashi (762ª no ranking anterior) 

MASCULINO
6º Hugo Calderano – Melhor posição na carreira (6º no ranking anterior) 
28º Gustavo Tsuboi – Melhor posição na carreira (32º no ranking anterior) 
66º Thiago Monteiro (72º no ranking anterior) 
72º Eric Jouti (64º no ranking anterior) 
121º Vitor Ishiy (125º no ranking anterior) 
295º Humberto Manhani (286º no ranking anterior) 
911° Danilo Toma (915º no ranking anterior)

Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar