Últimas Notícias

FIVB anuncia as sedes da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei em 2020


A Federação Internacional de Vôlei divulgou as sedes da fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei 2020. A competição feminina terá início no dia 19 de maio de 2020 e a masculina no dia 22. Ambas terminam no dia 5 de junho. A Liga reunirá 16 equipes entre as melhores do mundo e Rússia, entre os homens, e Estados Unidos, entre as mulheres, estarão em quadra para defender os títulos conquistados na segunda edição da competição. 

Em cada gênero, 16 das melhores equipes do mundo competirão em um formato round-robin (todos contra todos). As seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final, juntas com os países sede, em locais e datas ainda a serem divulgados. 

No feminino, os jogos serão realizados na Bélgica, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Coréia, Macau, Holanda, Polônia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e EUA foram selecionados como federações anfitriãs do evento feminino. Para os grupos masculinos, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Irã, Japão, Polônia, Rússia, Sérvia, Eslovênia e EUA foram selecionados como países anfitriões.

“A VNL parte para sua terceira edição e já demonstrou enorme força. Estamos muito satisfeitos de podermos levar o vôlei para novos públicos, como mostrou o crescimento digital de espectadores nos de 52 milhões de minutos de ação ao vivo nos nossos canais. Não tenho dúvidas de que a VNL 2020 cativará os fãs de vôlei ao redor do mundo mais uma vez", disse Ary Graça, presidente da FIVB. 

A edição de 2020 vai marcar a estreia da novata Eslovênia como sede. A China sediará seis chaves (três para homens e três para mulheres) e, além disso, haverá chaves femininas sendo disputadas em Macau e Hong Kong com a participação da seleção chinesa. O Brasil receberá quatro chaves, duas para os homens e duas para as mulheres. As sedes brasileiras serão as cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

Cuiabá receberá o feminino, entre os dias 19 e 21 de maio, quando o Brasil enfrentará Estados Unidos, Canadá e República Dominicana. A capital Brasília receberá uma etapa de cada gênero. Primeiro, entre os dias 26 e 28 de maio, a seleção feminina entrará em quadra contra Itália, Japão e Rússia. Em seguida, de 29 a 31 do mesmo mês, será a vez da seleção masculina jogar contra Sérvia, França e Japão. A última parada da VNL no Brasil será nos dias 19, 20 e 21 de junho, em Campo Grande (MS), local das partidas do masculino, reunindo Brasil, Itália, Alemanha e Rússia.

Abaixo seguem os grupos do Brasil na Liga:
FEMININO
19 a 21 de maio
Sede: Brasil (Cuiabá-MT)
Equipes: Brasil – Estados Unidos – Canadá – República Dominicana
26 a 28 de maio
Sede: Brasil (Brasília-DF)
Equipes: Brasil – Itália – Japão - Rússia
2 a 4 de junho
Sede: China
Equipes: China – Brasil – Sérvia – Bélgica
9 a 11 de junho
Sede: Polônia
Equipes: Polônia – Brasil – Alemanha – Tailândia
16 a 18 de junho
Sede: Coreia do Sul
Equipes: Coreia do Sul – Brasil – Holanda – Turquia

MASCULINO
22 a 24 de maio
Sede: EUA
Equipes: EUA – Brasil – Argentina – Canadá
29 a 31 de maio
Sede: Brasil (Brasília-DF)
Equipes: Brasil – Sérvia – França – Japão
5 a 7 de junho
Sede: Polônia
Equipes: Polônia – Brasil – China – Bulgária
12 a 14 de junho
Sede: Irã
Equipes: Irã – Brasil – Austrália – Eslovênia
19 a 21 de junho
Sede: Brasil (Campo Grande-MS)
Equipes: Brasil – Itália – Alemanha - Rússia

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar