Últimas Notícias

Convocados para o Grand Slam de Brasília serão anunciados após o Troféu Brasil Interclubes de Judô


A corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terá um capítulo importante no Brasil, em outubro. O Grand Slam de Brasília, marcado para o período de 06 a 08 de outubro, distribuirá até mil pontos no ranking mundial, essenciais para os brasileiros que buscam a classificação olímpica. Por sediar o evento, o Brasil tem a vantagem de poder inscrever até quatro atletas por categoria de peso, enquanto os outros países podem inscrever até dois.

Para fechar a lista dos brasileiros que lutarão o Grand Slam, a comissão técnica da seleção principal observará também o desempenho dos judocas que competirão o Troféu Brasil Interclubes de Judo nos dias 20 e 21 de setembro, na capital federal. A delegação que será convocada para disputar o Grand Slam, portanto, será revelada em Brasília, ao final do Troféu. 

"Os nossos principais atletas estarão no Grand Slam de Brasília, mas será importante também observarmos os judocas que lutarão no Troféu Brasil, uma competição forte a nível nacional, para tirarmos algumas dúvidas e completarmos as últimas vagas para fecharmos a seleção", explicou Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

O Troféu Brasil é a competição interclubes nacional mais importante para os judocas do país, já que distribui pontos no Ranking Nacional da CBJ, além de tradicionalmente contar com grandes nomes do judô brasileiro, como Rafaela Silva, Mayra Aguiar, Aléxia Castilhos, Érika Miranda, Daniel Cargnin, Rafael Macedo, entre outros, que estiveram na última edição, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Já o Grand Slam será disputado pela quinta vez em solo verde e amarelo. As quatro primeiras edições foram em 2009, 2010, 2011 e 2012, todas no Rio de Janeiro. Por isso, Brasília estreia na rota dos grandes eventos internacionais de judô.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar