Últimas Notícias

Brasileiros se despedem do Mundial da Juventude de Tiro com Arco e miram vaga na seleção adulta


Com a participação de dois atletas que disputaram os Jogos Pan-americanos Lima 2019 e de três que foram ao Mundial da Holanda, também nesta temporada, a seleção brasileira de tiro com arco finalizou sua participação no Campeonato Mundial da Juventude, em Madri (Espanha).

O melhor resultado do país foi conquistado por Ana Luiza Caetano, de 16 anos, que competiu na categoria Cadete: 9° lugar. Lulu, como também é conhecida, teve pouco tempo de descanso após o Pan de Lima e, mesmo assim, obteve um bom desempenho: somou 638 pontos na fase classificatória e, nos combates, eliminou adversárias de países tradicionais na modalidade, como Estados Unidos e China.

“Estou satisfeita com o meu resultado, evoluí muito do último Mundial para esse. Há um ano, a americana (Catalina Gnoriega) atirava melhor do que eu. Depois, ganhei de 6 a 2 da chinesa (Kaili Ma), que foi a sétima na classificação. Acabei perdendo nas oitavas para a russa (Tuiana Budazhapova) em um combate de alto nível”, disse a adolescente, natural de Maricá (RJ).

Na categoria Juvenil, os dois principais nomes da equipe brasileira foram Marcelo Costa, 18 anos, que integrou o programa Vivência Olímpica no Rio 2016 e também disputou o Pan de Lima, e Ana Clara Machado, 18, que participou do Mundial adulto este ano.

Marcelinho foi o 13° na classificatória, mas acabou sendo surpreendido na segunda rodada de combates pelo húngaro Matyas Balogh (6 a 2). Já Ana Clara, 12ª na qualificatória, perdeu para a polonesa Kamila Naploszek na terceira fase (6 a 4).

Foto: World Archrey

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar