Últimas Notícias

Brasileiros do Atletismo participam de treinamentos pelo mundo visando o Mundial no Catar


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a realização de três Campings Internacionais de Treinamento, todos preparatórios para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. As atividades fazem parte de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O maior dos campings será o de velocidade, barreiras e 4x100 m masculino, que ocorrerá de 10 a 21 deste mês de setembro em Bangcoc, na Tailândia. A realização do camping na capital tailandesa foi decidida em função da Consultoria Técnica contratada pelo COB e prestada pelo norte-americano Loren Seagrave, estar baseada no Centro de Treinamento da Federação Tailandesa de Atletismo.

Participarão do camping os atletas que possuem índices para o Mundial de Atletismo em provas individuais (velocidade e barreiras), bem como seus treinadores.

Para o revezamento 4x100 m masculino foi considerado o critério de formação da equipe para o Mundial (as equipes fecharam após o Troféu Brasil Caixa de Atletismo). Após a realização do camping, os atletas e treinadores que forem convocados oficialmente pela CBAt seguirão diretamente para Doha. Os demais retornam ao Brasil.

A lista final dos atletas e treinadores brasileiros no Mundial sai após o dia 6, prazo final para a obtenção dos índices mínimos de participação definidos pela IAAF.

"O camping será extremamente importante para a preparação final dos atletas, tanto no individual como no revezamento", comentou Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador geral da iniciativa, do COB.

Atletas
Feminino
Vitória Rosa (Pinheiros) - 100 m
Jéssica Moreira (Águias Guariba) - 400 m com barreiras

Masculino
Paulo André Camilo (Pinheiros) - 100 m - 200 m - 4x100 m
Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) - 100 m - 4x100 m
Rodrigo Nascimento (Orcampi) - 100 m - 4x100 m
Aldemir Gomes Junior (Pinheiros) - 200 m - 4x100 m
Derick Souza (Pinheiros) - 4x100 m
Flavio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos) - 4x100 m
Gabriel Constantino (Pinheiros) - 200 m - 110m com barreiras
Eduardo de Deus (Orcampi) - 110 m c/barreiras
Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) - 400 m com barreiras

Outros dois campings Internacionais já estão em andamento: o de Marcha Atlética, que começou domingo (1/9) e prossegue até dia 20, em Guayaquil, no Equador, com a participação de Erica Rocha de Sena, que disputará os 20 km em Doha.

Já o Camping Internacional de Treinamento do Arremesso do Peso começou na terça-feira (3/9) e vai até dia 28, em León, na Espanha, com a participação de Darlan Romani. Darlan ainda disputa a final da Liga Diamante, em Bruxelas, Bélgica, nea quinta-feira (5/9).

O marchador Caio Bonfim e a sua mãe e treinadora Gianetti Oliveira de Senna Bonfim iniciaram na quarta-feira (4/9) o Camping Internacional de Treinamento de Marcha Atlética em Sierra Nevada, Espanha. Caio está qualificado para os 20 km e os 50 km e o camping vai até o dia 22 de setembro.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar