World Skate confirma Brasil como sede do Mundial de Skate Street de 2019 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Skate confirma Brasil como sede do Mundial de Skate Street de 2019

Compartilhe

Depois do anúncio do Mundial de Park (10 a 15/09) tendo São Paulo como sede, a World Skate acaba de confirmar que o Mundial de Street (18 a 22/09) também será realizado na capital paulista.

Assim, as duas competições mais importantes do Park e do Street em 2019 acontecerão em solo brasileiro. Ambas somam a maior quantidade de pontos no ano na corrida olímpica para Tóquio 2020.

"Trazer esses dois eventos para o país é uma grande vitória da Confederação Brasileira de Skate. Mas o mais importante é o benefício desportivo que estamos proporcionando para os nossos skatistas graças à essa dupla conquista. Que sigamos escrevendo história dentro e fora das pistas", Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Nas duas primeiras etapas da temporada 2019 da Street League Skateboarding (SLS), o Brasil já teve dobradinha no pódio feminino. Em Londres, Pamela Rosa saiu campeã e Rayssa Leal ficou com o bronze. Na sequência, em Los Angeles, Rayssa, aos 11 anos, se tornou a atleta mais jovem da história a conquistar uma etapa da SLS. Pamela ficou com a prata.

Em janeiro, o Mundial de Street 2018 já foi realizado no Rio de Janeiro. Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler ficaram com o segundo lugar e Felipe Gustavo foi o terceiro.

Foto: Julio Detefon

Nenhum comentário:

Postar um comentário