Últimas Notícias

Todos os medalhistas do Brasil no Pan competirão no Troféu Brasil de Atletismo


Os 18 atletas que voltaram com medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no final de julho e início de agosto, estão inscritos no Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição de clubes da América Latina, que será disputada de 29 de agosto a 1º de setembro, em Bragança Paulista (SP).

No total, o Brasil ganhou 16 medalhas (8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze), em Lima, alcançando a segunda colocação no quadro geral, atrás somente dos Estados Unidos, com 33 (7, 14 e 12) e à frente de Jamaica, com 17 (6, 5 e 6) e do Canadá, com 15 (5, 6 e 4).

A participação mostrou a força da equipe e dos principais atletas do País. Os oito ganhadores de medalha de ouro foram Darlan Romani (Pinheiros), no arremesso do peso, Alison dos Santos (Pinheiros), nos 400 m com barreiras, Ederson Pereira (Pinheiros), nos 10.000 m, Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000 m com obstáculos.

Os outros oito com medalhas de ouro fizeram parte dos revezamentos campeões do 4x100 m: Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed), Jorge Vides, Derick Souza, Paulo André Camilo de Oliveira (os três do Pinheiros), Andressa Moreira Fidelis (IEMA), Vitória Rosa (Pinheiros), Lorraine Martins (CT-Deo) e Rosangela Santos (Pinheiros).

Paulo André ainda ganhou prata nos 100 m, Vitória Rosa foi prata nos 200 m e bronze nos 100 m, e Altobeli levou a prata nos 5.000 m. Ficaram com prata também Caio Bonfim (CASO), nos 20 km marcha atlética, Andressa Oliveira de Moraes (Pinheiros), no lançamento do disco, e Augusto Dutra (Pinheiros), no salto com vara.

Também ganharam medalhas de bronze Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed), no 20 km marcha atlética, Fernanda Borges (IEMA), no lançamento do disco, e Eduardo de Deus (Orcampi Unimed) nos 110 m com barreiras.

Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar