Últimas Notícias

Seleção masculina de Basquete do Brasil embarcará para torneio de Lyon com 13 jogadores


Embora tenha deixado Aleksandar Petrovic satisfeito, a elástica vitória por 100 a 53 no primeiro amistoso contra os uruguaios, quinta-feira à noite, em Anápolis (GO), não serviu para dar todas as respostas que o comandante da Seleção Brasileira queria. E como os ingredientes da partida deste sábado (10), quando as duas seleções voltam a se enfrentar, às 20h, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), serão os mesmos, o treinador decidiu levar 13 jogadores para o torneio de Lyon, na França.

A ideia inicial da comissão técnica era anunciar a lista dos 12 jogadores que serão inscritos na Copa do Mundo da China logo após o segundo confronto contra os uruguaios, mas como os treinos têm sido disputados com alta intensidade e todos têm respondido muito bem, Petrovic decidiu adiar sua decisão por razões óbvias.

- Fiquei muito satisfeito com o desempenho de todos nessas duas semanas de treinamento e, principalmente, no primeiro amistoso contra os uruguaios, em Anápolis. Todos foram muito bem e ainda tenho algumas dúvidas na minha cabeça. Por isso penso que será importante tirar as últimas conclusões depois de enfrentarmos Argentina, França e Montenegro. Acho que o torneio de Lyon vai se aproximar mais daquilo que vamos enfrentar na China - explicou o técnico da Seleção.

Após o segundo amistoso contra os uruguaios, a Seleção terá o domingo de folga e se reapresenta na segunda-feira (12), no Aeroporto de Guarulhos, de onde embarca para França. No torneio de Lyon, a Seleção Brasileira estreia dia 15 contra os argentinos, encara os donos da casa no dia seguinte e encerra sua participação no dia 17 contra Montenegro, terceiro adversário da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo, dia 5 de setembro.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar