Últimas Notícias

Resumão do Parapan 2019 : Dia 0







Rugby em cadeira de rodas




Na competição do Rugby em Lima, as seis seleções jogam entre si. As quatro melhores se classificam para a semifinal. Na estreia, o Brasil estreou com vitória na primeira rodada do torneio. A seleção venceu por 48 a 41 a Colômbia, se vingando da derrota sofrida na disputa do bronze no Pan de Toronto em 2015. Estados Unidos Venceu o Chile por 60 a 16 e o Canadá derrotou a Argentina por 60 a 24. No sábado (24) o Brasil enfrenta Canadá e Estados Unidos.




Tênis de mesa





Foram definidos os confrontos eliminatórios de todas as classes que ainda restavam e algumas classes com baixo número de inscritos definiram seus medalhistas. O Brasil conseguiu garantir treze medalhas e ainda tem 11 mesatenistas nas quartas de final. Na melhor das hipóteses o tênis de mesa pode garantir 24 medalhas nas finais do sábado (24). Confir ao resumo, classe por classe:

Classe 1

Teremos semifinal brasileira. Aloisio Júnior terminou em primeiro no grupo A e Conrado Contessi ficou em segundo no grupo B na classe 1 e vão se enfrentar na fase decisiva. Quem vencer vai para a final e quem perder conquista o bronze.

Classe 2


Iranildo Espíndola (foto) venceu o seu jogo decisivo e se classificou para as quartas de final, onde vai enfrentar Peter Isherwood (CAN). Outro braisleiro da classe, Guilherme Costa já está agarantido nas semifinais.

Na classe 2-3 feminina, Cátia Oliveira e Marilane Santos venceram seus confrontos das quartas de final e farão uma semifinal brasileira na classe. E ainda podemos ter outra semifinal brasileira, já que nas duas partidas restantes das quartas de final Thaís Severo enfrenta Yanelis Silva (CUB) e  Carla Azevedo pela Maria Sigala (MEX). Se as duas vencerem no sábado(24), teremos garantido um pódio 100% brasileiro nessa classe.

Classe 4 

Joyce de Oliveira não jogou hoje mas conheceu sua adversária nas semifinais: Será a colombiana Manuela Guapi (COL). O confronto será no sábado (24)


Classe 5

Raiza da Silva perdeu sua última partida no campeonato e com três derrotas, ficou em quarto lugar na classe que só deu medalha de prata (Nayla Kuell da Argentina) e ouro (Tamara Leonelli do Chile)

Classe 8

No masculino, Luiz Manara e Francisco Melo avançaram às quartas de final. Luiz enfrentará Alejandro Perez (ARG) e Francisco disputará a vaga nas semifinais com Ian Kent (CAN).

Classe 9 

Ramon Colombo e Lucas Carvalho se classificaram como segundo lugares em seus grupos e com isso não se enfrentam nas semifinais. Ramon enfrenta Miguel Vasquez (MEX) e Lucas enfrenta Tahl Leibovitz (USA) e estão com o bronze garantido. Outro brasileiro na classe, Guilherme Ifanger foi eliminado. 

Classe 10

Diego Moreira venceu sua partida decisiva na fase de grupos e foi o terceiro brasileiro a se garantir nas quartas de final dessa classe. ele vai enfrentar Manuel Echevaguren (CHI). Carlos Carbinatti e Cláudio Massad folgaram hoje e vão enfrentar no sábado Melvin Munõz (ESA) e Gustavo Castro (CHI), respectivamente, por uma vaga nas semifinais.




 Vôlei sentado




Assim como no rugby, seis seleções competem entre si na primeira fase e as quatro melhores se classificam para as semifinais do vôlei sentado. Hoje tivemos a primeira rodada da competição masculina e o Brasil estreou com uma vitória tranquila em cima do Peru:  3 sets a 0 (25-2,25-7 e 25-4) em uma hora de partida. Wescley Conceição foi o maior pontuador com 11 pontos. No sábado (24), o Brasil joga contra Costa Rica e Estados Unidos.


fotos: Daniel Zappe/Mpix/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar