Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 10







Esgrima



Na estreia da esgrima, Bia Bulcão conseguiu a primeira medalha brasileira da modalidade em Lima. Na fase de grupos do florete feminino, ela conseguiu apenas duas vitórias em cinco duelos, mas na fase eliminatória cresceu e venceu Carolina Piñero (PER) e Nataly Silva (MEX) para chegar a semifinal, onde ela enfrentou a favorita Lee Kiefer (USA) e foi derrotada, saindo com o bronze. Gabriel Cecchi caiu nas quartas de final, ficando a um confronto do bronze.

Na espada masculina, Nicolas Ferreira caiu nas oitavas de final e Athos Schwantes perdeu nas quartas de final. 





Ginástica Rítmica




Hoje foi o último dia da ginástica rítmica do pan e o Brasil garantiu mais duas medalhas. Bárbara Domingos foi prata na fita, com a nota de 17.450. O ouro ficou com Evita Griskenas (USA) com 19.750. Natália Gaudio ficou em oitavo nessa final. Nas Maças, Gaudio terminou em quarto e Bárbara termino em quinto. Camila Feeley (USA) ficou com o ouro nessa prova.

Na competição por equipes do conjunto de três aros e duas maças o Brasil levou o ouro e o resumo de como foi a conquista você confere aqui.






Ginástica Trampolim



O Brasil disputou as finais no masculino e no feminino. Rayan Dutra, de 17 anos, fez boa atuação e ficou em quinto lugar. Já no feminino, Camilla Gomes era uma das favoritas, mas acabou sofrendo uma queda que lhe tirou qualquer chance de medalha, ficando na última colocação. O Canadá mostrou sua força na modalidade, sendo ouro no masculino e no feminino





Handebol



A Argentina levou o ouro pan-americano e ficou com a vaga olímpica para Tóquio. Já o Brasil ficou com o bronze. O relato completo das partidas você encontra aqui.



Hóquei na grama




Foram definidos os semifinalistas do troneio masculino e o resumo do que melhor aconteceu você encontra neste link





Pólo Aquático




O Brasil foi derrotado no torneio feminino e venceu no torneio masculino. E o resumo completo da segunda rodada você encontra nesse link



Saltos Ornamentais




Duas provas encerraram os saltos ornamentais em Lima. Na plataforma de 3m feminino, Luana Lira terminou em sexto e Juliana Veloso ficou em décimo primeiro. Jennifer Abel (CAN) ficou com o ouro.

Na Plataforma de 10m masculino, Isaac Souza ficou oitavo lugar e Kawan Figueiredo ficou em décimo primeiro. Kevin Reyes (MEX) ficou com o ouro. Os Saltadores do Brasil encerram sua participação no Pan com um bronze na plataforma de 10m sincronizado masculino, com Isaac e Kawan.





Tênis de mesa




O Brasil saiu com uma prata e um bronze no segundo dia. O bronze veio Bruna Takahashi e Jéssica Yamada, que foram derrotadas pelas irmãs Adriana e Melanie Díaz (PUR) por 4 sets a  2 na semifinal e a prata ficou com Bruna e Gustavo Tsuboi nas duplas mistas, que foram derrotados na final para Eugene Wang e Mo Zhang (CAN) por 4 sets a 1.

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano se garantiram na final das duplas masculinas ao derrotarem Daniel Gonzalez/ Brian Afanador (PUR) por 4 sets a 2 e jogam a final na terça (6). 

Nas oitavas de final do  individual feminino, Jéssica Yamada venceu Daniela Fonseca (CUB) por 4 sets a 2 e Bruna Takahashi venceu Nathaly Paredes (ECU) por 4 sets a 1. após ficarem de bye, Calderano e Tsuboi jogam no individual masculino amanhã.





Vela




Nesta segunda foi o primeiro dia em que todas as regatas programadas aconteceram. E o Brasil lidera em três classes:

Marco Grael/Gabriel Borges lideram no 49er após 3 regatas e  Martine Grael/Kahena Kunze também lideram após 4 regatas. Samuel Albrecht/Gabriel Nicolino lideram na Nacra17 após 4 regatas.

Bruno Fontes está em terceiro na laser após 3 regatas e Bruno Lobo está em quarto no fórmula kite após 4 regatas. Rafael Martins/Juliana Duque estão em terceiro na Snipe após 3 regatas. Gabriela Kidd está em nono após duas regatas nas laser radial.

Na RS:X,  Breno Faccioli  está em quarto no masculino após 5 regatas e Patrícia Freitas ficou em terceiro no feminino após 4 regatas. Matheus Dellangelo ficou em segundo na classe Sunfish após 2 regatas; Cláudio Biekacrk e Peter e Isabel  Flicker estão em quarto na classe Lighitning após três etapas.



O Canadá teve um ótimo dia e ultrapassou o Brasil no quadro de medalhas  e o México está bem próximo da gente também. Veja como está o top 5 após o décimo dia de competições:



fotos: Maria Delgado/Surto Olímpico e Washington Alves/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar