Reino Unido domina Europeu de Pentatlo Moderno, que distribuiu 16 vagas para Tóquio-2020



O Campeonato Europeu de Pentatlo Moderno definiu mais vagas para as Olimpíadas de Tóquio, além de ser um importante teste para os atletas europeus antes do Mundial da modalidade que vai acontecer entre 2 e 9 de setembro. Os atletas britânicos, cujo Centro Nacional de Treinamento é sediado na Universidade de Bath, levaram cinco medalhas de ouro, das sete disputadas.

Jamie Cooke foi o campeão masculino individual, em um "dia perfeito" no qual liderou do início ao fim. A medalha de prata ficou com Valentin Prades (FRA) e o bronze foi para Martin Vlach (CZE). Além deles, também conquistaram as oito vagas olímpicas os seguintes atletas: Lukasz Gutkowski (POL), Bence Demeter (HUN), Justinas Kinderis (LTU), Alexander Lifanov (RUS) e Patrick Dogue (GER).

Cooke também ajudou a equipe britânica a levar o ouro no masculino, ao lado de Tom Toolis e Joe Choong, este que foi o primeiro classificado para as Olimpíadas ainda no ano passado. O pódio de equipes foi idêntico ao individual: Prades, Valentin Belaud e Brice Louber deram a prata para a França e Vlack conquistou o bronze para a República Tcheca, ao lado de Jan Kuf e Ondrej Polivka. Na prova de revezamento, novo ouro para o Reino Unido: Myles Pillage e Oliver Murray conquistaram o ouro; Vladyslav Radvynskyi e Andriy Fedechko (UKR) ficaram com a prata e István Málits e Richárd Bereczki conquistaram o bronze representando a Hungria. 



Laura Asadauskaite confirmou sua ótima forma recente e ganhou a competição feminina no individual. A medalha de prata ficou com a inglesa Kate French e o bronze foi conquistado por Iryna Prasiantsova, de Belaurs. Como a campeã já tinha levado a vaga na final da Copa do Mundo de 2018, as outras seis passagens para Tóquio foram alcançadas por Annika Schleu (GER), Natalya Coyle (IRL), Gintarė Venckauskaitė (LTU), Marie Oteiza (FRA), Adelina Ibatullina (RUS) e Sarolta Kovács (HUN).

Na prova de revezamento feminino, Anastasia Petrova e Ekaterina Khuraskina levaram o ouro para a Rússia; Irene Prampolini e Beatrice Mercu (ITA) foram prata e Luca Barta e Kamila Réti (HUN) ficaram com o bronze.

Assim como no masculino, as três medalhistas individuais também subiram ao pódio na prova por equipes. French se juntou a Joanna Muir e Francesca Summers para dar o ouro ao time da casa; Asadauskaite conquistou o bronze ao lado de Ieva Serapinaite e Gintare Venckauskaite; Belarus representada por Prasiantsova, Anastasiya Prokopenko e Volha Silkina terminou com o vice-campeonato.



No revezamento misto, Myles Pillage levou seu segundo ouro, desta vez ao lado de Kerenza Bryson, enquanto David Kindl e Eliška Přibylová conquistaram a medalha de prata para a República Tcheca e Valerio Grasselli Irene Prampolini somaram um bronze na conta da Itália.

Fotos: UIPM, Team Bath, Pentathlon GB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes