Últimas Notícias

Mundial de Remo 2019 - Dia 1: Dois barcos brasileiros avançam às semifinais


Em uma pacata cidade da Áustria, próxima a Linz, a 49ª Edição do Mundial de Remo deu a largada neste domingo, 25 de agosto. O evento disputado em Ottensheim distribui a maioria das vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos de Tóquio será disputado até o dia 1º de setembro.

O Brasil esteve presente já na primeira bateria da primeira prova e fez um bom resultado: Josiane Lima e Michel Gomes Pereira ficaram em segundo, apenas atrás do barco holandês e passaram para a Semifinal do Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x). Mais tarde Rene Pereira venceu sua bateria no Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x) e também se garantiu na semfinal.

Já o barco brasileiro do PR3 Mix4+ formado por Angel Santos Moraes, Diana Barcelos de Oliveira, Erik da Silva Lima, Jairo Klug e Jucelino da Silva terminou em 4º em sua bateria e vai para a repescagem.

Mesmo destino tiveram os irmãos catalães Xavier Vela Maggi e Pau Vella Maggi. Competindo pelo Brasil no Dois Sem Masculino (M2-), país de nascimento do pai da dupla, eles terminaram em quinto em sua bateria a menos de um minuto da dupla americana. Uncas Batistas terminou em 6º no Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x) e também enfrentará a repescagem.

A segunda-feira marca a estreia do sexto e último barco brasileiro presente no mundial: Vangelys Reinke Pereira e Emanuel Dantas Borges competem no Dois Sem Leve Masculino (LM2-) às 6:27, hora de Brasília. Durante o dia, Uncas Batista, no Single Skiff Peso Leve, e Xavier e Pela Vela Maggi, no Dois Sem, disputam a repescagem por uma vaga nas quartas de final.

Foto: FISA / Igor Meijer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar