Últimas Notícias

Jogadora chinesa de vôlei campeã olímpica no Rio tem resultado positivo em antidoping


A agência chinesa anti-doping (CADA) anunciou que Yang Fangxu testou positivo para a substância EPO, também conhecida como Eritropoetina.

A jogadora de 24 anos foi suspensa por quatro anos após um controle fora-de-competição e assim ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar do anúncio atual, o teste foi realizado em 11 de agosto de 2018, e assim ela está banida até 2022.

Ela teria se aposentado após o ouro olímpico no Rio de Janeiro, mas estava na lista de convocadas para os Jogos Asiáticos que aconteceram no ano passado. O técnico Lang Ping teria dito na época que ela foi cortada por lesão, mas a verdade finalmente veio à tona.

A Eritropoetina é um hormônio que promove a produção de células sanguíneas vermelhas, que por sua vez aumentam a quantidade de oxigênio transportado no sangue e assim o atleta tem uma maior resistência muscular.

Foto: VCG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar