Últimas Notícias

Hóquei na Grama Masculino nos Jogos Pan-Americanos de Lima - Dia 5: Argentina e Canadá decidem pela 12ª vez seguida


Os times masculinos da Argentina e do Canadá confirmaram o favoritismo no Hóquei Masculino, e as decisões por medalhas no torneio dos homens serão idênticas ao feminino: Argentina e Canadá brigam pelo ouro e pela vaga olímpica, enquanto EUA e Chile disputam a medalha de bronze.

Na primeira semifinal, a Argentina ganhou de forma tranquila dos EUA por 5 a 0, dominando o jogo do início ao fim. Atuais campeões olímpicos, los leones parecem em forma para conquistar o décimo título e tricampeonato pan-americano.

Seus rivais serão os canadenses, que venceram um jogo disputadíssimo contra o Chile, prevalecendo por 3 a 2. Eles saíram na frente três vezes com Martin Rodriguez conseguindo igualar o jogo para o time sul-americano nas duas primeiras tentativas. O jogo marcou a 100ª partida internacional do árbitro americano Gus Soteriades, que recebeu o Apito de Ouro da Federação Internacional de Hóquei (FIH).

Canadá é a outra força dominante do continente, tendo conquistado já quatro títulos e estando em todas as finais desde os Jogos pan-americanos de 1971 - será a 12ª final consecutiva entre Argentina e Canadá em jogo que define o representante americano nas Olimpíadas de Tóquio.

A final acontece neste sábado às 19h15 (horário de Brasília). Antes, EUA e Chile disputam o bronze às 17h. Cuba e Trinidad e Tobago disputam o 5º lugar e Peru e México, decidem o 7º lugar.


Foto: Yan Huckendubler 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar