Últimas Notícias

Guia Parapan 2019 - Judô



Dias: 24 e 25 de agosto
Classifica para Tóquio? Não dá vaga direta, mas a competição conta pontos para o Ranking paralímpico

Disputado por deficientes visuais divididos por categoria de peso, no judô paralímpico a principal diferença é que o judoca começa a luta segurando o quimono do adversário, com a luta sendo interrompida quando o atleta perde o contato com esse quimono. Além disso, os judocas não são punidos por saírem da área do tatame

Os principais destaques do Brasil na modalidade são Alana Maldonado, campeã mundial em 2018, a lenda do judô Antônio Tenório, de 49 anos e Lúcia Teixeira, prata nas Paralimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro. Com muitos novos valores, o judô do Brasil deverá relevar valores que brilharão em Tóquio. Os judocas cubanos deverão ser os maiores adversários do Brasil no Parapan. 

foto: IPC/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar