Últimas Notícias

Dirigente comenta presença do surfe nos Pan-Americanos e nos Jogos Mundiais de Praia


A Associação Internacional de Surfe (ISA) mostrou-se empolgada pelo início do esporte nos Jogos Pan-Americanos. O Diretor Executivo da ISA, Robert Fasulo, se mostrou animado com a presença do surfe em 2023, enquanto acompanhava as competições em Lima. "Surfe é muito grande no Chile e tem vários locais que funcionariam muto bem como sede. Já tivemos conversas com o comitê organizador e parece bem promissor", revelou ao site Inside the Games. 

Ele ainda comentou a respeito da presença do surfe nos primeiros Jogos Mundiais de Praia organizados pela Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). O evento deveria acontecer em San Diego em 2017, antes da cidade norte-americana decidir cancelar a oferta, por não conseguir apoiadres. Doha (QAT) é a nova sede, mas a falta de ondas na capital catariana impedem a disputa da modalidade na competição.

Sobre a mudança de locais, ele reafirmou que as competições foram "realocadas e não removidas", e reafirmou que já existe um processo de classificação em andamento, e assim, estão sendo consideradas novas sedes para o surfe. 


Foto: Martin Mejia/Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar