Últimas Notícias

De olho em Tóquio, Brasil estreia contra Camarões no Pré-Olímpico de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei estreará nesta quinta-feira (01.08) no Pré-Olímpico. O time do treinador José Roberto Guimarães começará a busca por um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, às 14h15, contra Camarões. A competição será disputada no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

O grupo do Brasil no Pré-Olímpico tem além da equipe africana, Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano. 

A equipe brasileira no Pré-Olímpico será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as centrais Bia, Mara, Carol e Mayany, as ponteiras Natália, Gabi e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

O ponteira Gabi falou sobre a estreia das brasileiras na competição e ressaltou o momento decisivo da temporada.

“Esse é o campeonato mais importante do ano. Tivemos uma derrota para a República Dominicana na Liga das Nações e vamos enfrentá-las novamente. Sabemos que não será fácil e nos preparamos bem para essa competição. Temos o costume de jogar em Uberlândia e isso será positivo para o nosso grupo. Esperamos que a torcida faça a diferença. Vamos estrear contra Camarões, uma equipe que tem evoluído a cada ano. Queremos muito essa classificação para Tóquio e vamos em busca desse objetivo”, disse Gabi.

A levantadora Macris mostrou confiança em um bom desempenho do Brasil no Pré-Olímpico.

“Temos que ter muita atenção com tudo, principalmente do nosso lado. Estamos em um bom momento e acredito que vamos fazer um excelente Pré-Olímpico. Joguei no Sabiazinho na final da última Superliga e tenho boas lembranças. O fato de termos chegado na sexta-feira também ajudou na nossa adaptação para fazermos uma boa competição”, explicou Macris.

O treinador José Roberto Guimarães, que completou 65 anos nesta quarta-feira, destacou o fato da preparação das brasileiras ter sido focada para a disputa do Pré-Olímpico.



“A Liga das Nações serviu de preparação para o Pré-Olímpico. Vivemos um momento único e temos que estar com o time todo bem. Vamos enfrentar três equipes. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek que tem feito bons resultados nas últimas competições e ótimas atacantes O Azerbaijão também inspira cuidados e Camarões está um pouco abaixo dos outros dois. Esse é o momento que define uma classificação olímpica. Nosso foco desde o início da preparação foi esse Pré-Olímpico”, analisou José Roberto Guimarães.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar