Últimas Notícias

Com promessa de grande público, Miguel Pereira volta a receber etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Após grande sucesso em 2018, a cidade de Miguel Pereira (RJ) volta a sediar uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) a partir de quinta-feira (8) até domingo (11). A arena será montada no Lago de Javary, com ampliação da estrutura para atletas, profissionais e público, e entrada gratuita todos os dias.

Entre os destaques, está uma das estrelas do vôlei de praia brasileiro: Harley Marques, campeão do Circuito Mundial (2008), eleito o melhor jogador do mundo na temporada, e vice-campeão mundial (2009). Ele foi vice-campeão da etapa no ano passado – curiosamente, agora é parceiro de Luciano, campeão do Miguel Pereira Open 2018 ao lado de Vinicius Freitas.

"É muito legal ver o crescimento do evento para que se torne uma tradição, até porque em 2018 fomos muito bem acolhidos. O público foi maravilhoso, a torcida participou muito dos jogos, então é só realizar que eles vão comparecer, isso é bom pra cidade e para o esporte", destacou Harley.

Entre as mulheres, a competição terá a dupla que conquistou o bronze em 2018, as jovens campeãs mundiais sub-21, Tainá e Victoria. A parceria de Juliana Silva, recordista de títulos do Circuito Mundial da FIVB, com 8 conquistas, e Josi, também promete brigar pelos lugares mais altos do pódio.

Primeira edição foi sucesso dentro e fora da quadra
Em maio de 2018, Miguel Pereira recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e a presença de mais de 2 mil torcedores foi sinal inequívoco do sucesso – até por isso, a estrutura será ampliada para 2019.

Nas areias, o público viu um show na decisão masculina e brasileira, com Vinicius e Luciano superando Harley e Bernat no tie-break em uma virada emocionante. No feminino, o público não teve a mesma sorte com Aline e Diana ficando com a prata, mas viu a dupla romena Matei e Vaida fizeram história ao serem as primeiras do seu país a subirem no pódio no Circuito Mundial.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar