Últimas Notícias

Brasil fica com a prata no Desafio Internacional de Voleibol sub19 em Minas Gerais



A seleção brasileira masculina sub-19 ficou com a medalha de prata no Desafio Internacional de Voleibol ao ser superado pelo time adulto do São José Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (25/17, 22/25, 25/21, 15/25 e 15/12) na noite do sábado (03.08), em Santa Rita do Sapucaí (MG). O time terminou o torneio amistoso, que serve como preparação ao mundial sub-19, com três vitórias, uma derrota e quatro atletas na seleção do torneio.

A seleção brasileira sub-19 já havia vencido o time paulista na primeira fase do quadrangular, mas, em partida muito equilibrada e decidida nos detalhes, foi superada no tie-break. O principal objetivo segundo o técnico Fabiano Ribeiro, porém, foi cumprido. Proporcionar experiência aos jovens e situações de jogo como preparação ao mundial da categoria.

“Enfrentamos um time adulto, mais experiente e que não admitia uma derrota para nós após a derrota na primeira fase. Isso fez o clima esquentar um pouco, e é algo importante, com certeza vamos passar por momentos assim na Tunísia. Eles vieram muito fortes, em alguns momentos fomos muito bem, soubemos controlar, fizemos 25 a 15 no quarto set, um ótimo placar contra um time adulto. Acabamos perdendo duas bolas no tie-break, mas faz parte do amadurecimento dessa garotada”, disse o técnico ‘Magoo’, que completou.

“Nós também queríamos vencer, claro, mas fizemos alguns testes neste jogo. Foi importante sentir o comportamento de alguns garotos na situação de pressão. Uma final, contra um adversário duro, pudemos tirar boas observações. Temos um corte para realizar ainda, mas tudo está correndo bem, o time está ganhando confiança. Vamos ter mais uma semana de trabalho e na sequência focar direto no mundial”.

O Brasil também contou com quatro atletas na seleção do torneio, em eleição com treinadores das quatro equipes. O levantador Gustavo Orlando, o ponteiro Nathan Krupp, também eleito MVP, o central Léo Andrade e o oposto Darlan foram escolhidos como os destaques individuais. O central Renan Levandoski e o ponteiro Thiago Vanole, do São José Vôlei, e o líbero Tobias, da Argentina, completaram a seleção. 

O Brasil agora terá mais uma semana de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na reta final de preparação visando o mundial da categoria. O elenco viaja para a Tunísia no próximo dia 11 deste mês e ainda realizará alguns amistosos no país antes da estreia, que acontece no dia de 21 de agosto.

No duelo que abriu o dia, a seleção sub-19 da Argentina superou a equipe sub-19 da República Dominicana por 3 sets a 0 (25/20, 25/20, 25/17) e ficou com a terceira colocação no torneio amistoso, terminando com duas vitórias em quatro jogos. Os caribenhos terminaram sem vitórias na competição.

Foto: INATEL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar